sexta-feira, 31 de julho de 2009

Entrevista com o cantor Pedro Paulo

Bem amigos, companheiros e curiosos do Blog, essa semana tive a oportunidade de entrevistar um grande cantor e amigo! Detentor de uma Voz incrível e de uma simpátia gigantesca. Mas o que surpreende na realidade é a Humildade... Bem, estamos falando de Pedro Paulo de Oliveira Mendonça, nascido na capital pernambucana, solteiro, (mas com a data do casamento marcada para Dezembro deste ano). O cantor falou um pouco sobre sua carreira, sobre a música na atualidade e muitas outras coisas... Confira a entrevista!


Desde que idade você canta? E Como foi o início da sua carreira?
Não lembro ao certo a idade, mas a primeira vez foi em um círculo de oração infantil... Já faz muito tempo.... (Risos). Depois participei em um conjunto eletrônico e fiz dupla com uma pessoa... E até hoje, nunca mais parei de louvar... Mas nunca posso esquecer minha principal incentivadora, irmã Lia Barros, minha genitora... (Tinha que ser)... (Risos)

Quando você entendeu que cantar era o seu Dom?
Você acha que eu levo jeito?? O que sei ao certo, é que tenho fôlego, e tudo que tem fôlego louve ao Senhor.... E eu faço a minha parte, mesmo com todas as minhas limitações, agradeço a Deus por ter fôlego para louvá-lo.
Sabe-se que Deus opera prodígios e maravilhas através de louvores... Neste sentido, qual o fato que mais marcou o seu ministério?
Já tive várias experiências com Deus louvando ao seu Santo Nome, mas certamente o que mais nos marcou foi ver enquanto estávamos louvando em Fortaleza-CE, várias almas se entregarem aos pés do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Esse sim é o maior milagre...

Qual a sua opinião com relação à música gospel na atualidade?
Infelizmente vejo que muitos (não todos) só se preocupam com a música evangélica no sentido de mercado, não entendem o verdadeiro sentido do louvor, que o de levar as pessoas a adorarem a Deus, e reconhecer o sacrifício vicário de Jesus Cristo, o único e suficiente Salvador de nossas vidas...

Atualmente, temos versões da música gospel para todos os gostos e estilos. Você interpreta isso como uma forma de alcançar vidas, uma desculpa pra não deixar de ouvir o ritmo preferido ou uma banalização do evangelho?
Acredito mais no conteúdo da mensagem do que na sutileza da linguagem.... Certa passagem bíblica em Marcos 9:38-40 nos diz o seguinte:
38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.
39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;
40 pois quem não é contra nós, é por nós.
Sei que existem alguns excessos, mesmo em músicas e estilos menos criticados, mas tendo a bíblia como bussola, e usando essa arma poderosa que é o louvor com sabedoria e temor, Deus realizará o Seu querer...
Quem são suas inspirações, as pessoas que você admira dentro da música gospel?
Escuto tudo em relação à boa música evangélica, mas o Jair Santos como vida espiritual e compromisso, sempre foi meu espelho e tenho a grata satisfação de sempre ter a sua participação cantando comigo em meus cd´s... Mas hoje, musicalmente falando... Leonardo Gonçalves, certamente em minha opinião, é a melhor voz da atualidade (com larga vantagem), ele tem, técnica, letra, interpretação e eloqüência na medida certa, sem excessos....

O seu amigo Gilcélio Dias brincou perguntando se você se aposentaria com esses dois CD´s(Risos) Mas quando você pretende lançar um novo álbum?
Amo louvar ao Senhor, nunca pensei na hipótese de parar, até porque vai continuar no céu, quanto a gravar outros cd´s, estou fazendo a minha parte, mas peço que continuem me acompanhando em oração para que Deus continue fazendo a sua vontade!!! Acho que o Gilcélio (meu amigo) não gosta muita de me ver louvando, pois já está pensando em minha aposentadoria!!! (Risos)
E com relação as comparações com o cantor Leonardo Gonçalves?
Existe uma estapafúrdia discrepância... Só pode ser brincadeira isso não é? Fala sério!!!

Mas admite algumas semelhanças?
Muitas... Tipo....
Competência, Técnica, Interpretação...
Leonardo Gonçalves - 99,99%
Pedro Paulo – 00,01%
(Risos)

JOGO RÁPIDO:

· Um Filme – As Crônicas de Narnea
· Um Livro - Bíblia
· Um Momento – Louvar ao Senhor
· Uma canção – Nele Confiarei (Leonardo Gonçalves e Felipe Valente)
· Uma Fonte de Inspiração - Jesus
· Um Sonho – Subir com a igreja no arrebatamento junto a Jesus Cristo ao céu
· Deus – Meu tudo
· Um Pensamento – As pessoas podem recusar nosso amor ou rejeitar nossa mensagem, mas não tem defesas contra nossas orações.
· Aos Leitores do Blog - Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles; (Eclesiastes 12:1)


Se Liga aí!

Curtiu a entrevista? Gosta da Voz do Pedro? Então convida ele pra adorar ao Senhor junto com você e toda a sua congregação!
Contato para Convites: (81) 3475-1563 / 9941-7608

6 comentários:

  1. Amiga, parabéns!!!
    Pedro Paulo, parabéns também!!!
    Que você continue louvando a Deus!!! E sendo humilde!!!
    Fique na paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Que chiquee!!
    PP tá de parabéns... Um entrevista belissima e que vem nos enriquecer.
    Maninha, tu tb tá de parabéns, a entrevista ficou ótima! :)
    Beijo pra vcs!


    =*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pessoal!
    A entrevista ficou linda!
    Parabéns Pedro e parabéns Bruna!
    =)

    ResponderExcluir
  4. bruninhaaaa ameiii a entrevista,perfeita jornalista heinn???
    kkkkk
    beijos
    e parabéns pro P.Paulo. É uma benção seus hinos!!!
    pazzz

    ResponderExcluir
  5. Ola Bruna!


    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  6. parabéns prima pela entrevista ficou ótima
    e entrevista uma pessoa usada por Deus no louvor apredemos muito pedro paulo tb ta de
    parabéns ficou ótima a entrevista continuem
    sempre assim fazendo a obra do senhor pois
    grande sera o galardão Deus vos abençoe!!

    ResponderExcluir

Comentem!! :)