sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Entrevista com o cantor Ciro Vidal

Em um ambiente de total descontração, eu entrevistei o cantor Ciro Vidal, no dia 10 de Novembro do ano passado. Jovem e Divertido, ele tem uma vontade imensa de gastar essa sua juventude em anunciar o Reino de Cristo! Seu talento dispensa qualquer comentário!
Confira agora a entrevista ...
Blog Bruna Lima: - Desde que idade você canta?
Ciro Vidal: - Eu não tenho uma idade exata pra te dizer: - há foi com tantos anos, tantos meses, tantos dias e tantas horas... Na verdade eu tenho a concepção de que foi aproximadamente com cinco anos de idade. Eu cantava em casa, tudo que escutava eu cantava e minha mãe me colocou pra cantar na Igreja, primeiro um hino da harpa, depois eu cantei um hino de Cassiane e não parei mais...


Blog Bruna Lima: - Como você lida com as comparações da sua voz com uma voz feminina?
Ciro Vidal:
- Pra mim isso é uma coisa totalmente natural...Não tenho que falar que engraçado, legal, chato...Deus me deu este timbre, não sei qual o propósito dele, mas eu acredito que os propósitos de Deus são perfeitos! Muitas vezes somos nós, que por preconceito, deixamos de executá-lo da forma que Deus determinou para nós. E eu já sofri muito preconceito, discriminação, mas a minha resposta é sempre categórica: Se Deus me deu este timbre, é com Ele que eu vou louvar ao Senhor!

Blog Bruna Lima: - Você tem trabalhos em paralelo a carreira solo?
Ciro Vidal: - Eu sou atualmente, componente do Quarteto Filadélfia (1°Tenor), do Grupo Samash, E sou contrabaixista do Conjunto Musical na Assembléia de Deus em San Martim

Blog Bruna Lima: - No seu CD, algumas composições são assinadas por você. Como é que se dá o processo de composição?
Ciro Vidal: - Desde aproximadamente 12 anos, eu comecei a entender o que é a vida, foi quando eu vim começar a entender o que Deus tinha comigo, na minha vida...Foi como se Deus tirasse as escamas dos meus olhos e eu começasse a enxergar o lado espiritual.E hoje eu tenho a concepção que Deus quer falar com todos nós,todos os dias, todos os momentos, em cada lance, em cada cena, em cada situação Deus fala conosco,E Deus começou a falar em meu coração, eu podia ouvi-lo claramente, em bom som, como som de muitas águas,Como som de uma grande multidão falando em uma só voz... Eu costumo dizer que a voz de Deus é música,é som, é poder, são águas, são rios que fluem nas nossas vidas, e essa voz começou a falar comigo.Em relação a minha primeira música não me lembro qual foi, acho que foi uma romântica, mas em várias ocasiões eu já peguei um papel, já fazendo a melodia, ja cantando a canção... É um processo inusitado.Já aconteceu de Deus me acordar de madrugada,e eu não tenho como explicar como isso surgiu...Deus quem Deu.

Blog Bruna Lima:
- Mas alguma canção em Especial?
Ciro Vidal:
- A Música gratidão, pra mim é a minha canção mais linda, Eu posso dizer que foi uma composição minha.Com o dom de Que Deus me deu, é claro, geralmente as outras Deus mandava eu escrever, mas essa eu peguei o papel e disse a Deus o que eu tava sentindo em meu coração:"Os meus motivos de estar aqui agora, é muito mais do que uma simples canção,é a gratidão do que eu tenho a ofertar-te A minha vida, a minha alma e coração...Isso é pouco, eu sei, mas te entrego, junto com a minha oraçãoe o meu louvor... O que interessa para mim é agradecer-te..."

Blog Bruna Lima: - O fato de você ser jovem, mas já ter um CD gravado,muita coisa mudou?
Ciro Vidal:
- Não mudou muita coisa... Porque antes de eu gravar esse CD, eu já considerava meu louvor pra Deus como um instrumento e em momento nenhum eu me exaltei... Porque não tem graça você se exaltar com o que não é seu, né verdade?(Risos)A responsabilidade a gente sente que é muito maior, Em relação ao que falamos, a atitudes que tomamos, porque somosespelho, exemplo...Mas com Deus no meu coração eu não tenho com o que me preocupar...Eu tenho ciencia de que a responsabilidade é grande, mas Deus estando comigo alí, vinte e quatro horas, me ensinando, me dando conselho,me ajudando... Oh!responsabilidade gostosa na presença de Deus.



Espero que tenham gostado da Entrevista...

- Quem quiser convidar o cantor Ciro Vidal pra adorar a Deus em sua Igreja pode entrar em contato com o seu irmão, e empresário,Cyllames Vidal pelo telefone (081) 88156595.


- Quem quiser manter um contato maior com o cantor pela internet os seus canais de contato são os seguintes:
- FACEBOOK

3 comentários:

  1. Gostei muito da entrevista Bruninha!
    E parabéns a Ciro por assumir este caminho... desejo muitas felicidades e crescimento em Deus!
    Abraços...
    Ah sim... O blog tá lindo! Bj!

    ResponderExcluir
  2. Ciro, continue deixando Deus na direção da tua vida, se esforçando e fazendo o trabalho com alegria, e as demais coisas Ele fará.

    Um abraço do seu irmão,
    Cyllames Vidal.

    ResponderExcluir

Comentem!! :)