segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Encarar Novos Desafios

Olá Pessoal!

Vamos falar de uma coisa que normalmente nenhum de nós está preparado para...
... Encarar novos desafios!

É muito comum a zona de conforto ser bem atraente. Ninguém gosta de mudanças, ou pelo menos uma grande parte das pessoas não gostam de mudar! Porque mudar é alterar, bagunçar, te obrigar a sair da sua zona de conforto.

Embora necessária, muitas pessoas se apegam ao que tem hoje, desistindo da chance de  poder construir um futuro melhor, e apenas por puro medo! Não se desapegam das coisas que já "conquistaram".

Claro que o Brasil vem mudando a sua realidade e, consequentemente, a sua mentalidade, as pessoas hoje tem mais acesso a informação, a escolaridade, dentre outros fatores, que nos fazem acreditar que é possível conseguir algo melhor para nossa vida. Hoje nós temos vários profissionais que investem no empreendedorismo e conseguem sucesso.

Boas ideias, nem sempre são suficientes para se ter sucesso! Mas acreditar na sua ideia, é um ponto de partida importante para que alguma coisa mude e você comece a traçar as melhorias necessárias para obter sucesso com seu projeto.

Lembre-se PLANEJAMENTO é imprescindível, mas FORÇA DE VONTADE é fundamental para que a ideia não seja apenas uma ideia, seja o inicio de um projeto de vida. 

EMPENHAR-SE é importante para fazer as coisas acontecerem. Nada vem de graça! Não espere que as coisas caiam do céu, não espere ter bastante dinheiro, apenas tenha um planejamento adequado com a sua ideia e saia atras do seu objetivo!

Encarar novos desafios, criar um projeto de vida é abraçar o desconhecido, mas ao mesmo tempo, é abraçar também oportunidades, crescimento profissional, alegria das conquistas, as lições dos eventuais fracassos, novas ideias e uma série de novas experiências.

O importante é NÃO DESISTIR. O que der de errado são lições, extraia o melhor que puder delas, e siga em frente! Cada conquista deve ser celebrada e desistir é uma palavra que não deve estar no seu vocabulário, se você acredita no potencial da sua ideia.




Abraços carinhosos!

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!! :)