sábado, 13 de setembro de 2014

Atos

Oi Galeraa!

Voltando aqui pra postar uns achados legais sobre o Livro de Atos.
Quem já leu vale lembrar de alguns momentos marcantes e interessantes da trajetória do Cristianismo. Quem ainda não leu, corre e pega a sua Bíblia meu querido! Deus quer falar com você! Como diz o Pr. Felipe Simões, Deus quer, através da sua Palavra, não moldar e tosar você, Ele quer potencializar a sua força e tornar você o melhor que você pode ser obedecendo a sua Palavra!

Separei aqui apenas algumas curiosidades que eu descobri durante a série #Plugin40dias em que nós Aprendemos o que está Escrito no Novo Testamento durante 40 dias!
Foi Ótimo! Lindo! Faça você também o desfio! Não pra ser melhor do que seu amigo ou primo ou qualquer outra pessoa. Faça pra VOCÊ ser uma pessoa Melhor!

Deus abençoe sua vida! Sempre! =)


  • Mesmo sendo perseguidos adoravam a Deus com Alegria! (At. 13)
Que te sirva de lição! Pois vivemos em um país onde o culto ao Senhor pode ser feito livremente, e a Biblia diz que seremos cobrados por ter essa liberdade! O que você tem feito pra anunciar Jesus? Existe algo maior que o Amor de Deus? Altura ou Profundidade? Ou essa luta que você está passando? Sirva ao Senhor com Alegria!

  • E até quando o povo cria, por meio dos sinais e maravilhas o confundiam. Os apóstolos foram confundidos com Zeus e Hermes.(At. 14:8)
Que Deus abra seus olhos. Não se confunda meu querido! Por isso a Palavra de Deus deve ser o seu guia! As vezes, nem sinais e maravilhas são suficientes para que enxerguemos a vontade de Deus para nossa Vida! E em nossos dias, nem sempre os sinais e maravilhas provem de Deus, visto que Ele mesmo disse que falsos profetas surgiriam e enganariam a muitos! Olho aberto! Jesus tá voltando! Se liga nos sinais dos últimos dias!

  • Paulo foi apedrejado e quase morreu! (At 14:19)
Tá achando que a sua luta é difícil? Tá pensando que viver pra Deus é fácil? Não esqueça: Seu mundo não é aqui! Deus não nos prometeu que nesse mundo não teriamos dificuldades, Ele prometeu que em meio ao Vale da Sombra da morte, Ele nunca nos deixaria! (Eu creio nisto!) 
As tribulações deste mundo não podem se comparar com a Glória que há de ser revelada aqueles que O amam (Rm. 8:18). Não desista! Persista! A luta pode até ser grande, mais um Deus maior que ela está ao seu lado.

  • Paulo e Barnabé contendem sobre a Circuncisão (At. 15:2)
Sim! Alguns dos seus melhores amigos vão divergir de você! Mas permaneça firme no propósito que Deus colocou em sua Vida. Deus não se importa com a circuncisão, pois Ele veio para os seus e eles o rejeitaram. Por isso, Deus rasgou o véu que existia entre Deus e os homens, e agora TODOS podem se achegar a Ele. Mas não deixa de orar pelo amigo, ok? Nem de ser um exemplo do que Deus pode fazer! Pois os gentios (Não circuncidados) se converteram a Jesus e alegravam-se Nele! (At.15:3)

  • Deus se preocupa com o Coração. A Graça nos alcançou! (At. 15: 9 - 11)
A Lei era muito dura com os homens e apenas a nação eleita podia se achegar a Deus e por meio de rituais. Jesus morreu na Cruz para que a Graça nos alcançasse e permitisse que qualquer pessoa com o coração arrependido se achegasse a Deus! Não perca tempo! Se achegue cada vez mais a Deus! Hoje você pode conversar com Ele como se fosse um amigo, um pai, um irmão. Ele vai te ouvir e vai te responder. (Porque a mão de Deus não está encolhida, para que não possa salvar, nem os seus ouvidos fechados para que não possa ouvir - Is. 59.1) Portanto, tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis (Mt. 21). Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo! (Rm. 10:13)

  • Paulo arrumou "encrenca" em muitas cidades por onde passou.
Em Efésios, os artesãos viram uma ameça ao seu trabalho de esculpir coisas da deusa Artemis, que era considerada a protetora da Cidade, e apresentam queixa contra Paulo, porém Deus usa o procônsul para dizer que cada um resolva seus problemas. Se as pessoas deixassem de acreditar na deusa para crer em Deus que assim o fizessem, pois ele nada faria a respeito.(At. 18:15)
Alguns achavam as ideias de Paulo estranha e vinham atrás de respostas. Muitos criam em Deus. (At. 17:20).
Pois é, anunciar a Cristo é como o próprio apóstolo Paulo disse, "por amor a ti, somos entregue a morte todos os dias" ou mais "não em envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer" (Rm. 1:16)


Que nossas Palavras sejam sempre de Ânimo ao que está cansado e aflito e as boas novas da Salvação sem apregoados aonde quer que formos!


COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ!


Que esse seja o desejo do nosso Coração! 
Amém?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!! :)