Total de visualizações de página

Venha e veja!

Quando o ser fala mais alto do que o ter!

Esses dias lá na minha igreja estamos estudando com o livro Manifesto Jesus!

E tem sido muito interessante aprender mais sobre Cristo!

Mas uma passagem me chamou muita atenção! Foi quando questionam Felipe se era possível que alguma coisa boa viria de Nazaré?! E ele não enumerou os milagres e maravilhas que havia visto, nem o fato de como o Cristo falava bem e com propriedades, nem tentou descreveu como se sentia bem ao lado de Jesus ou qualquer outro sentimento.

Abrindo um parêntese [As pessoas imaginavam que  o Messias seria um líder político, alguém com tamanha influência que jamais nasceria em uma cidadezinha qualquer, pequena e sem expressividade. Mas ele nasceu! E eu acredito que não foi por acaso. Ele queria nos ensinar várias coisas, dentre elas o fato de que quem ele era não seria alterado porque ele não nasceu em Jerusalém ou que não determinaria seu futuro. Isso significa que não importa de onde você vem, o seu passado, a sua história não podem definir suas escolhas. Não vamos entrar naquela - parada - de livre arbítrio, ou sobre o plano de Deus para sua vida, vamos só pensar nas decisões mesmo que você tem para tomar. Seja no trabalho, na vida pessoal, ou em qualquer aspecto da sua vida, o seu passado não é determinante ou ele não predestina o que você tem que ser! Se seus pais não tiveram um casamento feliz você não precisa ser infeliz no seu. Se sua família sempre trabalhou no mesmo ramo não quer dizer que esse é seu futuro se você não curte. Pense nisso! As pessoas tentam impor coisas a nós o tempo todo! Mas o 'melhor' para alguém pode não te fazer feliz!]

Voltando ao texto, o que mais me chama a atenção é a resposta de Felipe: - Venha e veja! O que Jesus era, a presença dele é tudo que você precisa conhecer! Não pense nas coisas que ele pode fazer, mas o quanto é magnifico conhecê-lo e se relacionar com Ele. Felipe sabia disso! - Ele deve ter pensado, suponho eu, cara! eu tenho tanta coisa para te contar, eu vi tanta coisa maravilhosa, eu sinto uma alegria tão indescritível... Mas sabe do que mais? Você também pode experimentar tudo isso! Pra que só ouvir falar se você pode experimentar? - Venha e Veja! Jesus é uma pessoa e quer se relacionar conosco!

Mas, imagino que essa história seja um exemplo para nós! Imagine que Jesus habita em você, se você é Cristão você professa isto, então você é quem tem que demostrar Jesus! Mais do que falar de tudo de bom que Jesus fez, faz e pode fazer DEMONSTRE! Com sua vida, com seus atos, com seu trato e com a suas atitudes faça com que vejam Jesus! E então, as pessoas vão se interessar por Ele e decidirão se querem ou não andar com ele. Torra a minha paciência gente que acha que pode me enfiar a sua posição goela abaixo. Assim como muitos Cristãos querem que as outras pessoas sejam obrigadas a aceitarem Jesus ou suas posições puramente doutrinarias. Sim! Porque muita gente nem lê a Bíblia e apenas segue a cartilha de uma denominação e esquece de Jesus! Esquece quem Ele É! E torna-se uma pessoa vazia inundada em sua religiosidade - Que a propósito não o levará ao tão almejado céu! 
Então Cristãos, parem de ser chatos e de encher a paciência alheia! Façam como o Felipe deixem que vejam! Isso faz mais sentido para mim!

Comentários

Top 5