Total de visualizações de página

Jesus e um cego

Uma das histórias mais fascinantes da Bíblia.
Um personagem com quem eu muito me identifico, uma pessoa que usou e abusou do sarcasmo [...]
Sim! Sarcasmo já era usado nos tempos de Jesus!!!! =D Hehehe
Mas vamos lá, essa passagem é uma cura e das muitas que Jesus fez essa me chama muita atenção de maneira particular, porque no caso, o CURADO é quem faz a trama ser mais Interessante.

Vamos conferir essa história?

Abra sua Bíblia! EVANGELHO de JOÃO CAPÍTULO 9 VERSOS 1 À 34

Vamos resumir a história:

"Tem um cego de nascença na estrada
E Jesus faz uma lama e a passa em seus olhos
E manda ele lavar o rosto
E - Ooooh! - O homem agora vê!"

A história continua, e a parte mais interessada, resolve tratar com completo desprezo as autoridades religiosas da época, e em tom de Ironia responde as perguntas que os sacerdotes fazem a ele.

Pela segunda vez, chamaram o homem que fora cego e lhe disseram: "Para a glória de Deus, diga a verdade. Sabemos que esse homem é pecador."
Ele respondeu: "Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!"
Então lhe perguntaram: "O que ele lhe fez? Como lhe abriu os olhos?"
Ele respondeu: "Eu já lhes disse, e vocês não me deram ouvidos. Por que querem ouvir outra vez? Acaso vocês também querem ser discípulos dele? Jo 9: 24-27 (NVI) 

Gente, juro que eu consigo imaginar toda a cena. A expressão e o tom daquele ex-cego mediante tamanha incredulidade dos religiosos... E pra mim não existe uma resposta mais 'cool' do que essa. E considerando que o homem estava correndo o risco de ser expulso da sinagoga - e se você não sabe era a mesma coisa de dizer que aquela pessoa não fazia mais parte do povo de Deus, - o que acabou de fato acontecendo com aquele homem.

Mas me chama a atenção para os nossos dias é que às vezes nós queremos uma resposta lógica para tudo. Mesmo sendo Cristãos nós não exercitamos a nossa fé porque precisamos ver uma saída lógica, uma alternativa provável ou possível aos nossos olhos.
Muitas vezes queremos dizer que foi Deus, mas de alguma maneira explicar COMO ou PORQUE Ele fez.
E a Fé no Impossível vai ficando cada vez mais no passado e nas histórias, como essa que nós lemos eventualmente aos domingos em um culto.
Precisamos resgatar e viver o que Cristo disse, que em Seu Nome obras maiores que as que Ele fez, nós realizaríamos.
E então mais respostas como a daquele ex-cego será ouvida - Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!

E ainda me divirto muito com a resposta seguinte: Acaso vocês também querem ser discípulos dele?
Quiçá muitos nos nossos dias respondam: Sim!

Jesus é uma pessoa e quer se relacionar com você!

Com amor,

Comentários

Top 5