Total de visualizações de página

Muitos sofreram por amor a Jesus e você o que tem feito?

Sabe gente, às vezes é difícil olhar pra história do cristianismo e ver como muitos cristãos a ignoram. Uma história cheia de perseguição, de afronta, de dor, de abdicação e de dificuldades e que muitos simplesmente não dão valor algum.
É muito fácil ser cristão nos dias de hoje. Nós temos espaço nas grandes mídias, cantores reconhecidos, uma oferta farta de materiais e opiniões sobre o assunto, acesso a dados históricos que nos ajudam a compreender melhor a Bíblia e muitos outros recursos que não estavam a disposição a até poucos anos atras, como na época de nossos pais por exemplo.

E atentar para o passado é uma forma de manter em nossa memória que nem sempre foi fácil assim, mas eles não desistiram... E que bom que pessoas não desistiram e morreram lutando pra que o nome, a história e o amor de Jesus pudesse chegar até nós! Que bom que pessoas se preocuparam em anunciar Jesus, e eu e você fomos alcançados!

Depois que Jesus morreu, os seus discípulos sofreram grande perseguição. Muitos morreram, como Estevão e João Batista, por falarem como se sentiam a respeito de Jesus, por levar amor em ações práticas ao próximo e por professarem que Jesus é o Senhor! Coisas simples... Que não haveria problema algum nos dias de hoje, se nós fizéssemos. Mas adivinha? A gente não faz! [...] SE nos fizéssemos... SE...!

Eu queria muito chamar sua atenção pra isso: Porque você não faz o que os Cristãos que sofreram perseguição ou que ainda sofrem em alguns lugares do mundo? Porque você não anuncia Cristo? Porque você não experimenta fazer o bem as pessoas que te cercam? Porque você não gasta um tempo orando a Deus pelos problemas sociais que o nosso país e o mundo inteiro enfrenta? Porque você só quer fazer o que lhe é conveniente? Porque você só que orar por quem você ama? Porque você não lê a Bíblia?

Enfim, poderia passar muitas e muitas horas fazendo perguntas sobre a razão de você ser um cristão tão acomodado! E talvez o medo seja a principal causa dessa apatia. Medo de ser criticado, de ser visto como 'diferente', de ser excluído do grupinho na faculdade ou no trabalho, de perder o respeito ou a admiração de alguém que gosta... Mas deixa eu te falar que Jesus é tudo que você precisa. Ele é uma fonte confiável e inesgotável de amor e compreensão. E foi Ele quem morreu na Cruz por você!

Alguns Cristãos foram submetidos a torturas e Deus os fazia fortes e sábios. Vou usar algumas citações do John Pollock para ilustrar melhor.
Na época que Jesus morreu, inclusive ele passou por alguns desses momentos agonizantes, setenta e um juízes se sentavam pra ouvir o que o prisioneiro ou acusado tinha a dizer. Sentiu a pressão? 
Se condenado, como Estevão, era apedrejado vivo! Você tem noção disso? Outros eram sentenciados as 'quarenta chicotadas menos uma' e outros ainda eram decapitados. Dá pra imaginar isso?
"Vez após vez, um discípulo tímido e sem grande influência, de educação medíocre e sem graças sociais, era atirado na presença do tribunal. Depois de algumas frases o homem se transformava: começava a falar claramente, com firme convicção. Era quase como se alguém lhe estivesse dizendo o que falar." (POLLOCK, 1994, p. 22) e era mesmo o Espírito Santo os inspirando e ensinando como havia prometido Jesus.

Sabe, Jesus não nos abandona! Ele nunca nos deixa sozinhos! Então, seja o que for que está te paralisando, tenha essa certeza no seu coração! E se for necessário passar por situações que você julgue pouco agradável em favor do evangelho, passe feliz! Convicto de que Jesus é tudo que você precisa e que Ele jamais vai te abandonar! Quando você entender o tamanho do sacrifício que Ele fez por você, essas dúvidas não vão mais permear a sua mente! Ore e converse com Jesus, deixe que Ele conduza seus passos e então você será muito mais feliz, não porque você não vai mais ter sofrimentos nessa vida, mas porque Jesus sofreu muito por você e por amor, você vai ser uma extensão Dele aqui pras pessoas que mais precisam!

Comentários

  1. Bruna que lindoooo! Que Deus a abençoe por proferir tantas verdades e que lindas as palavras. Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Bruna que lindoooo! Que Deus a abençoe por proferir tantas verdades e que lindas as palavras. Beijo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nosso conteúdo

Top 5