sexta-feira, 8 de abril de 2016

Seja a Resposta à oração de alguém

Umas das coisas mais lindas que a minha igreja estimula os membros e visitantes a praticarem é o ser a resposta à oração de alguém!

Ser resposta à oração de alguém é estar sempre em comunhão com Deus e se deixar ser usado por Ele para abençoar outras pessoas!

Gente, isso é muito sério e importante! Muitos cristãos não se doam para nada! Querem apenas ir ao culto, e voltarem para o conforto de suas casas. Mas Deus quer mais de nós! Deus quer que sejamos uma extensão Dele e do seu amor. Quando foi que você prestou atenção em seu irmão ou orou por ele?

Ser a resposta à oração de alguém é estar sensível a voz de Deus e ao sofrimento do seu irmão! Mas como você vai ouvir se você está sempre tão centrado em si mesmo? Você ao menos ora por seu irmão? Ou será que as suas orações se resumem a: - Deus eu quero! Deus eu preciso! Deus me dá! Deus me atenda! (EU, eu, Eu e eu - de novo).

Na carta aos Efésios 6:18 Paulo aconselha "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos." e na Primeira carta escrita a Timóteo 2: 1 - 2 Paulo vai além em seus conselhos "Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, interseções e ações de graça por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida pacífica,com toda a piedade e dignidade." Percebeu? Paulo estimula orar por todos sem exceção. E você ai querendo orar só por você mesmo!

Se deixar ser usado por Deus para ser a resposta que alguém tanto precisa é uma maneira de ser útil! E você pode começar a praticar isso Já! Na sua comunidade, na sua igreja, no seu círculo social, não apenas para aqueles que você conhece, mas para todos que te cercam. Não é querer fazer o "Papel de Deus", mas fazer o papel que cabe a nós como cristãos, que somos espelhos do Criador. 

Assim como você já teve alguém que foi uma resposta de Deus para a sua oração, se deixe usar e seja você a resposta à oração de alguém.

Vou encerrar com uma exortação que foi destinada a todos os cristãos e que está na Carta de Tiago, que trata muito dos assuntos práticos da vida Cristã, no capítulo 2. 14-17

"Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que essa fé pode salvá-lo? Por exemplo, pode haver irmãos e irmãs que precisam de roupa e que não tem nada para comer. Se vocês não lhes dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: 'Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem.' Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta."

2 comentários:

  1. Importantes e valiosas considerações, Bruna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido Moacir! Que a nossa vida faça a diferença na vida das pessoas! Abraço!

      Excluir

Comentem!! :)