Total de visualizações de página

Melodia Mortal

Olá! Bem vindo de volta e hoje o review é sobre o livro Melodia Mortal


🔖 Ficha Técnica:
Autores: Pedro Bandeira e Guido Carlos Levi
Editora: Fábrica231
239 páginas
paperback (Brochura)



O livro narra contos do maior detetive inglês - Sherlock Holmes - investigando a morte dos maiores compositores da história.
É claro que como uma grande fã, quando eu ouvi falar da existência deste maravilhoso livro não me contive de alegria e no dia dos namorados eu ganhei de presente (junto com toda coleção de Harry Potter - Como não amar meu marido?).

Mas vamos ao que interessa. O livro vale sim a pena ser adquirido! Isso já preciso dizer de cara! Estou na esperança de ter uma continuação ou algo do gênero porque eu amei a leitura. 
Mas você precisa saber que a escrita tem muita discrepância com a do Arthur Conan Doyle, autor original dos contos de Sherlock. Quem já leu os livros originais acaba por se familiarizar com a escrita do autor e isso não é muito bem reproduzido, embora os autores tentem usar palavras usados pelo próprio Arthur eles não conseguem te transportar pra a distante London onde você imagina os cabriolés, os telegramas, o frio da cidade... Enfim... Nesse aspecto o livro pecou. Alias, preciso dizer que os dois primeiros casos não são exatamente bons. Mas do terceiro em diante os autores acharam a mão, conseguiram fazer algo que o Arthur fazia muito bem ou no caso o Watson fazia muito bem que são descrições detalhadas a respeito dos personagens, a respeito do ambiente e é exatamente o que a gente sente falta nos dois primeiros contos.

No mais você precisa ter em mente que o livro tem um foco em medicina. Sim. Por incrível que pareça o foco é desvendar, pela ótica da medicina, as razões reais das mortes. Então preciso também dizer que a narrativa tem dois focos diferentes, o narrado pelo 'watson' e depois a narrativa de um grupo de médicos.

Mas como já falei no inicio eu amei a leitura, embora tenha essa diferença de escrita, ela é muito gostosa - a partir do terceiro conto - e dá aquele aconchego no coração de ler histórias inéditas de seu personagem favorito. Aguardando por uma continuação que eu espero que seja ainda melhor que esta. 

Até a próxima! 

Grande Abraço! 

Comentários

Top 5