Total de visualizações de página

(Meus) Autores (Favoritos) que viraram Filmes e Séries

Gente, me dei conta que os meus quatro autores favoritos (Os que eu tenho em maior quantidade) estão também marcando presença nas telonas e na TV. Coincidência?? Acho que não hein?! E acredite, metade da lista é de autores BRASILEIROS! Só pega a pipoca e vem conferir! E depois corre para ler ou assistir aos que mais te interessarem.

1. Arthur Conan Doyle. Claro que ele não ficaria de fora. Se você der algumas olhadinhas aqui no blog vai encontrar muita coisa do Sherlock, de reviews a DIY. Acredite. Ninguém ousaria dizer que eu não sou apaixonada pela obra eterna do Arthur. E quero deixar registrado aqui que ele já é retratado a tempos, viu? Eu sei que quando a gente pensa em Sherlock Associa logo ao Benedict (Sherlock BBC) ou ao Robert Downey Jr. (Filmes! Inclusive, ele garantiu que Sherlock 3 vai sair gente! Felicidades define) ou até mesmo ao Jonny Lee Miller (Elementary), mas esse personagem já teve muitas caras e vou recomendar essa série que é maravilhosa. Ela é retrô mesmo tá? Hahahaha. 

Indicação extra para essa série que, apesar de não ter o Sherlock tem todos os seus métodos. Eu amei! Também é uma série antiga (de verdade). "Os Rivais de Sherlock Holmes"


2. Agatha Christie. Sim! A Rainha do Crime é uma das minhas autoras favoritas. Sua sagacidade para surpreender SEMPRE no final é impressionante. E sim! A Agatha recentemente ganhou uma adaptação linda de um dos seus personagens mais famosos e que vai ganhar continuação como eu te contei aqui. Mas assim como Sherlock, os personagens da Agatha também estão sendo retratados em outras plataformas a bastante tempo. Vou indicar essa série maravilhosa da Miss Marple. A fotografia dessa série é igualmente linda, como no filme recente. Vale muito a pena conferir. Tem muitas resenhas de vários livros da autora por aqui, mas vou deixar a da Morte no Nilo que é o próximo filme a ser lançado.





3. Luis Fernando Veríssimo. Sim. Gente, eu tenho algo em torno de quinze títulos do Veríssimo na minha estante. (É que tem alguns emprestados. Não sei a quantidade exata) Ele só perde em quantidade para os dois autores acima. Eu AMO o Veríssimo. E (acredite ou não) o Detetive dele também foi a obra escolhida para ser adaptada e já ganhou série no canal GNT. O Ed Morte! Interpretado pelo Fernando Caruso que me matava de rir! AMAVA aquela série. E o detetive também já ganhou filme, mas ainda não assisti. Eu assistia a Série. E li o livro. Algumas vezes.
E não obstante, não apenas os contos, mas algumas crônicas do Veríssimo foram selecionadas e viraram a Série também produzida pelo GNT Amor Veríssimo. Ou seja, um autor brasileiro incrível e que mereceu muito as adaptações de sua sagacidade e acidez para a TV e para o cinema.



4. Luiz Alfredo Garcia-Roza. Eu descobri o Garcia-Roza na verdade por causa da Série. Eu simplesmente me apaixonei pela série Espinosa do GNT. Quando procurei saber mais da história vi que era adaptação do livro uma janela em Copacabana. (Clica aqui para ver a resenha) Me apaixonei pela escrita do autor. Comprei mais livros e hoje recomendo muito a todo mundo. Infelizmente o detetive Espinosa (o personagem principal em todos os romances do Garcia-Roza) era interpretado pelo ator Domingos Montagner que faleceu a algum tempo atras. Mas vale demais conferir a série e ler a obra incrível desse autor que sempre digo é orgulho brasileiro. Ele é psicólogo e filósofo, professor da UFRJ e seus romances refletem bem isso. Tem sempre personagens interessantes e profundos. 




Comentários

Top 5