Total de visualizações de página

Turma da Mônica Jovem | Contos | Uma Viagem Inesperada


Durante o feriado da Páscoa separei uma leitura bem leve e fluída porque queria mesmo me divertir.
Escolhi um livro novo, lançado pela editora Nemo em parceria com a Maurício de Sousa Editora, que é um livro de Contos sobre Viagens.

No livro vamos acompanhar a Mônica,a Magali, a Marina e a Denise, já com o formato da Turma da Mônica Jovem, ou seja, elas são adolescentes e suas viagens de férias, que são para destinos bem diferentes. Todas vivem aventuras legais, voltam com histórias para contar e nós leitores, somos entretidos. 

É uma leitura muito gostosinha, embora seja escrita por quatro youtubers literárias diferentes, elas seguem um certo padrão. E isso eu achei que poderia ter sido diferente. Eu entendo o público para o qual as histórias foram direcionadas, mas toda garota que viaja sozinha TEM que se apaixonar ou ter um cara interessado por ela? Isso foi bem forçado na minha opinião,e acho que poderia sim ser mudado(Especialmente das que viajaram comprometidas). Mas no geral, as histórias são boas, gostei mais da história das "personagens secundárias" Marina e Denise. Tem algumas dicas de lugares e músicas e eu curti muito a leitura.





Ficha Técnica
Turma da Mônica Jovem | Contos | Uma Viagem Inesperada
Editora: Nemo e Maurício de Sousa
Autoras: Babi Dewet | Melina Souza | Carol Christo | Pam Gonçalves
Páginas: 333
Paperback|Brochura
Literatura Brasileira Juvenil

Comentários

Top 5