Total de visualizações de página

Um texto bobo sobre ACEITAÇÃO

Estou aqui assistindo Friends. Por um momento me peguei pensando que eu não sou nenhuma das personagens, não me encaixo em nenhuma das personalidades as quais elas dão vida. E curiosamente só me reconheço|quero ter as "boas"qualidades delas.

Sabe, isso é muito incentivado pela sociedade, saiba cozinhar, se vestir bem, não levar a vida tão a sério (mas sempre com responsabilidade), tenha amigos, seja culta... É muita pressão!!! E o pior de tudo: Não mostre o seu lado "ruim". Você não deve mostrar seus "defeitos" de maneira alguma a ninguém. Ainda pensando sobre as personagens: Mônica - Muito Competitiva; Rachel: Adora uma fofoca; Phoebe é doida (Não perde tempo tentando se enquadrar nos padrões). Mas quer saber? As pessoas ainda gostam delas apesar disso...




Você já considerou que as coisas que a sociedade (pessoas que muitas vezes nem se importam com você de verdade) não aceita fazem PARTE de VOCÊ? A sua insegurança ou talvez a sua bagunça mental que se reflete fisicamente na bagunça ao seu redor ou talvez suas dificuldades de se comunicar, etc... São você também!!!!!!
Todo mundo tem aqueles sentimentos ou costumes que o coletivo desaprova, mas que é importante na CONSTRUÇÃO de quem você É!

E é muito importante a gente aceitar isso para conseguir caminhar. Porque quando a gente racionaliza existe uma chance de resolvermos. Racionalizar é uma forma de traçar caminhos seja para a AUTOACEITAÇÃO, ou se for algo que incomoda VOCÊ para a MUDANÇA!

Então ao invés de querer apenas se ajustar a moldes impostos pela sociedade, como por exemplo querer se vestir igual a Rachel, mas não querer ser fútil igual a ela ou querer ser uma boa cozinheira, mas não querer ter aquele espírito competitivo beirando a infantilidade da Mônica. Lembre-se que ambas as características são importantes e as definem. E ainda assim nós amamos as personagens. Amamos nossa melhor amiga. Amamos nossa família. Todos com suas virtudes e falhas.







Esquece os rótulos que a sociedade dá e procura se entender. Dá próxima vez que sentir raiva ou inveja, por exemplo, se pergunta o porquê!
Na vida nós sempre temos escolhas. Entender o como você se sente é o início da descoberta mais importante para você: Seu VERDADEIRO EU!




Be Yourself

Comentários

Top 5