Total de visualizações de página

📚 50 Contos de Machado de Assis | Clássicos da Literatura

Ainda quando estava em Recife, dei início a essa leitura m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a. Eu sei que os clássicos, os autores clássicos assustam muita gente. E comigo não foi diferente. Mas depois que você lê, você só consegue se perguntar: Porque eu não li isso antes?


FOTOS DA @LIMAOLIMONADA E PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE FRIDA E DONA BENTA! ❤


Eu sou aquele tipo de pessoa que acredita que ninguém se torna clássico ou importante sem uma boa razão para isso. Eu também concordo que algumas coisas fazem mais sentido na época em que foi lançado, mas Machado é surpreendentemente atual. É um clássico que tocou muita gente antes e continua trazendo verdades a quem ler na atualidade. É o nome que se dá a algo atemporal. E isso realmente me cativou em Machado. 





Sim! A escrita pode ser um pouco difícil, porque palavras novas surgem e outras caem em desuso, e por isso eu quero recomendar essa edição, da editora companhia das Letras, porque a editora e o organizador tiveram o cuidado de contextualizar o leitor. 

Não dá para entrar em detalhes sobre as histórias, porque são muitas e variadas, e sinceramente não acho que vou conseguir eleger uma preferida.








🔖 FICHA TÉCNICA
50 CONTOS DE MACHADO DE ASSIS
AUTOR: MACHADO DE ASSIS
ORGANIZADOR: JOHN GLEDSON
EDITORA: COMPANHIA DAS LETRAS
PÁGINAS: 490
CONTOS|LITERATURA BRASILEIRA
PAPERBACK|BROCHURA

Comentários

Top 5