Total de visualizações de página

Nosso Roteiro (Rolê) em SP | Trip tips

Uma viagem muito amorzinho, que só me trouxe alegrias!
Hoje vim dividir um pouco do roteiro e da experiência com alguns lugares em SP! Nosso roteiro foi bem simples, ficamos apenas 4 dias em SP e confesso que queria mais!!!! Hahaha! Mas não aproveitamos todos os dias, pois os dois últimos estávamos na CCXP 2018 e em breve eu conto mais sobre esse evento nerd|geek incrível.

Ficamos hospedados no bairro república, que realmente não é dos mais seguros, mas fica bem localizado com relação ao nosso roteiro. Nos hospedamos no hotel "América do Sul" que fica na praça Júlio Mesquita, muito próximo a estação de metrô "República" e curtimos bastante. É bem simples, um prédio super antigo, e o atendimento nos deixou bem satisfeitos.

Mas nossa primeira parada foi no Zé do Hambúrguer em Perdizes. Meu Deeeeus que lugar maravilhosoooo! Amei! Da decoração ao atendimento, passando pela saborosíssima comida, nota máxima!
A Hamburgueria é toda inspirada em um Dinner Anos 50 e é muito linda! O atendimento que nós tivemos foi excelente e a comida foi m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a. O preço não é dos mais baratos, mas vale cada centavinho. Hehehe! Um jantar para dois custou em média 130,00.

Nossa segunda parada, já no segundo dia pela manhã foi na Paulista! Recomendo que você visite o Mirante do Sesc, a vista é deslumbrante! (Fiquei com medo, mas a vista não deixa de ser deslumbrante), depois passamos pela Casa das Rosas (Fica ao lado) e é um lugar muito agradável! Passamos também pelo MASP, mas infelizmente estava fechado ainda (A entrada custa R$ 35,00). Então se você tiver com tempo, saia de casa um pouco mais tarde, porque as atrações na Paulista abrem à partir das 10h da manhã. Na Paulista também não deixe de entrar em um Starbucks,a famosa rede de cafés. Lá você vai fazer um lanche bem gostosinho.

MASP

A Estação de metrô mais delícia que já encontrei na vida! Hahaha!

Em seguida, pegamos o metrô e seguimos para a Vila Madalena. Fomos ao Beco do Batman.Um outro ponto muito famoso de São Paulo e que vale a visita. Confesso que tivemos um pouquinho de dificuldade para encontrar, mas fomos perguntando e as pessoas nos indicaram o caminho. E sério, se tiver tempo vai lá conferir os grafites incríveis. Porque eles sempre mudam e isso é muito 'da hora'.

A nossa ideia era achar um café charmosinho por lá, na Vila Mariana e almoçar. Mas começou a chover e resolvemos dar uma conferida se o La Guapa  estava próximo (Restaurante da Paola Carosella que é jurada do Master Chef Brasil) e é especializado em Empanadas Artesanais. De Uber gastamos menos de R$ 8,00 para ir do Beco do Batman até o Restaurante. Que é bem simples, mas acolhedor e delicioso!!!!!! Por lá você vai provar uma empanada de respeito!

A noite foi um pouco frustrante, porque eu queria muito conhecer o Vassoura Quebrada, mas quando descemos do Uber o carinha já avisou que estava lotado. Fomos comer mais Empanadas,porque encontramos um lugar bem tranquilinho (E que tinha uma Mafalda na entrada) subindo a rua do Vassoura, chamado San Telmo. Não voltei mais no Vassoura, vai ficar pra uma próxima vez.