Total de visualizações de página

📚 UMA LOUCURA DISCRETA

Hoje vim compartilhar a primeira leitura dos livros que mostrei no Book Haul. Esse livro foi indicação de um canal que eu gosto demais de assistir, descobri ele a pouco tempo, o Canal Livraria em Casa. E eu comprei esse livro já sabendo que era um Romance Policial, porque o Paulo falou.



O livro fluiu sem problemas, a autora tem uma escrita muito boa e, mesmo a história sendo difícil principalmente nos primeiros capítulos, ela é sim muito bacana de ler. Ele inclusive ganhou um prêmio: Edgar Awards 2016.

O livro vai narrar a história da Grace Mae, que acaba sendo enviada a um santório. Eu não vou contar o motivo porque seria um grande spoiler do livro.



Prepare-se para um livro bem fora do comum até, um livro que vai mostrar a loucura como algo mais subjetivo do que mensurável e é muito legal toda essa construção de personagens em cima desse tema. Mas embora esse tema predomine, existe um segundo gênero tratado no livro, que é o policial. Porque a Grace vai acabar encontrando um médico que se divide entre cuidados com os pacientes do sanatório e o estudo da mente criminosa. Eu amei muito isso no livro.



Uma outra coisa que eu gostei, mas talvez você não goste, a autora não é muito descritiva. Ela não dedica páginas a descrição de lugares físicos,e objetos espalhados pelo ambiente, etc. Eu não desgosto de quem tem essa 'preocupação' de ambientar muito bem o leitor, mas as vezes é demais. Ela vai contar a história, que pra mim é o importante e os ambientes e personagens ficarão boa parte por sua imaginação.



🔖 Ficha Técnica

UMA LOUCURA DISCRETA
TÍTULO ORIGINAL:A MADNESS SO DISCREET
AUTORA: MINDY McGINNIS
EDITORA: PLATAFORMA 21
PÁGINAS:367
FICÇÃO POLICIAL
PAPERBACK | BROCHURA

Comentários

Top 5