Total de visualizações de página

🎬 CLUBE DO FILME |FILMES BRASILEIROS PREFERIDOS #1


Dia desses o @telecineplay perguntou no twitter qual era o filme brasileiro que os internautas mais curtiam, e eu parei pra pensar que ~caramba~ eu amo filmes brasileiros. 





Sempre que possível dê uma chance a uma produção nacional. Eu não sei de onde veio essa ideia de hollywood nos representa, ou nos representa melhor ou até porque nós queremos tanto essa influência na nossa vida.



Nós temos um casal de amigos que sempre que a gente está conversando tem que ter coisas “Um negócio que é pra me ajudar!!!” “Eu, hein!” Que são frases ditas pela Dona Hermínia (Personagem do querido Paulo Gustavo em “Minha Mãe é uma Peça 1”) e isso realmente nos representa! Tem muito há ver com a gente!

Dê uma chance a um filme brasileiro. Nem todos são bons, mas os produzidos pelos EUA também não tem uma aprovação unanime. Assuma o risco e se reconheça nas telas de um cinema! E agora vamos a lista:

🎬 FICA COMIGO ESSA NOITE: O primeiro filme nacional que eu me apaixonei e vi tantas vezes que sei várias frases decoradas! Eu e minha irmã! Hahahaha! Esse filme é muito bom, super poético, tem uma cena bem underground e é um romance daqueles fofos. Protagonizado pela Alinne Moraes e o Vladmir Brichta vamos conhecer a Laura e o Edu, que se casam jovens, mas durante uma discussão ele acaba morrendo. Por isso, ele resolve pedir ajuda a um fantasma pra se acertar e se despedir de sua amada. Tem um humor bem peculiar, mas é muito bom de assistir! Recomendo.

🎬 O HOMEM DO FUTURO: Com certeza o filme que fez eu me apaixonar pelo Wagner Moura. Ele já fazia sucesso nessa época, por causa das novelas que eu pouco assisto, mas nesse filme o Wagner está incrível. Esse filme tem um quê de ficção científica, por tratar de viagem no tempo, mas tem também um romance que é o que move o mocinho e ele vai visitar vários futuros e tentar sempre mudar a história para ficar com o amor da sua vida! ohwnnnnnnn![❤] Eu sou apaixonada por esse filme! Que também tem a Alinne Moraes no elenco.

🎬 EU NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DO QUE EU TÔ FAZENDO COM A MINHA VIDA: Esse filme é um amorzinho. Ele já tem uma vibe mais jovem adulto|adolescente sabe? A Clara está fazendo medicina, por causa dos pais. Mas ela se dá conta de que na verdade, não é que ela não quer fazer medicina, ela não sabe o que ela quer fazer, então ela decide ir experimentando várias coisas pra se encontrar e saber o que fará dela uma profissional incrível por amar o que faz. É super interessante, muito delicado e poético! Tem uns diálogos... Nossa! Amei! E nem acredito que dei uma chance ao acaso, justamente no Telecine anos atrás. Um elenco maravilhoso, mas a Clarice Falcão e o Rodrigo Pandolfo são os protagonistas.


🎬 OLGA: Um filme que me fez chorar muito!!!!! Eu assisti na escola, ainda no ensino médio e gente nunca vou esquecer a cena que tiram a criança dela dos braços dela no campo de concentração. Sim! Vamos ter uma retratação do Nazismo. Olga Benário é judia e militante comunista, que se apaixona pelo brasileiro Luis Carlos Prestes, com direção do Jayme Monjardim esse é um dos melhores filmes que já vi. Muito emocionante e traz muitas reflexões.

🎬 TRASH - A ESPERANÇA VEM DO LIXO: Esse foi um filme que eu vi no cinema e me impactou muito. Eu até compartilhei aqui no blog as minhas impressões do filme, e foi uma das primeiras vezes que eu falei sobre a sétima arte por aqui. Mas esse filme é uma crítica social como plano de fundo de uma história de aventura emocionante. Tem o Wagner Moura no elenco e o Selton Melo, mas as crianças roubam toda a cena. É um filme incrível.  E eu não fazia ideia que se baseava em um livro. Amei esse "detalhe" e já está na minha lista de leituras! Super recomendo essa obra, assim como todos as outras. 

Mas como essa lista ficou de filmes poéticos e críticas sociais,no próximo vou contar os meus de comédia brasileira preferidos! 💋💋💋💋



Comentários

Top 5