Total de visualizações de página

EM UMA CIDADE ESTRANHA

Oi pessoal!!! Hoje vamos conversar sobre o Livro EM UMA CIDADE ESTRANHA da autora Laura Lippman. E antes de conferirmos um pouco mais sobre o livro, queria ressaltar que a Laura é uma autora muito premiada. Faturou prêmios como Edgar Allan Poe e Agatha Christie e eu fiquei muito animada para ler mais coisas dela.



A história incia com uma curiosidade sobre a cidade de Baltimore. Todos os anos no aniversário do famoso escritor Edgar Allan Poe, um visitante vai ao seu túmulo e lhe deixa presentes. Ninguém sabe quem é esse visitante, a cidade toda respeita essa tradição e não pretendem interferir de maneira alguma. Alguns curiosos apenas observam de longe essa manifestação de carinho. Até que um assassinato durante esse momento solene faz com que a obra e a vida de Poe voltem a ser o centro das atenções.



Bem, eu amei a escrita da autora. Como falei no início não fazia ideia do quão premiada ela era. Mas nós temos aquele tipo de narrativa, onde o leitor não recebe pistas. E isso me fez ficar um pouco atordoada com a velocidade com que a história se encerrou. Durante toda narrativa, nós não temos um ritmo muito acelerado, mas diversos acontecimentos vão se desenrolando, e é muito boa a leitura. Flui. Mas para a conclusão, a autora simplesmente encerra. Isso me incomodou um pouco. Eu gosto de ler trhillers pelo prazer de solucionar o mistério, ou de ir vendo o mistério crescer cada vez mais e depois, como cada coisa vai se conectando... Aqui não tem nada disso... Hahahaha...





Mas a história é boa, eu amei muito as referências a obra de Poe, que eu li recentemente também e foi muuuito bacana. Poe foi um gênio e embora seu estilo macabro assuste um pouco, sua obra é incrível. Ainda mais se for nessa edição fantástica da dark side. Eu só tenho o primeiro volume, mas quero muito o segundo. Tenho também um box super fofinho da PandorgA. Acho que vou falar um pouco sobre Poe por aqui em breve! =)



E essa história é muito bacana! Principalmente para conhecer um pouco mais da vida e obra do Poe. Também fiquei encantada com essa edição. As cores da capa são muito fofas, tem uma boa diagramação e eu adquiri na feirinha de livros BookLovers e paguei R$ 10,00 por ela! Valeu muito a pena! Pela história e pela edição.




FICHA TÉCNICA
EM UMA CIDADE ESTRANHA
TÍTULO ORIGINAL: IN A STRANGE CITY
AUTORA: LAURA LIPPMAN
EDITORA:RECORD
PÁGINAS:365
FICÇÃO POLICIAL
PAPERBACK|BROCHURA

Comentários

Top 5