Total de visualizações de página

Book Tag A Bela e a Fera

Oi Genteee! Hoje vim responder uma booktag um pouco antiguinha, criada pela Melina Souza! Eu achei essa Tag fofa e como sou apaixonada pelo desenho (Eu tenho o livro com a história que originou o clássico da Disney, mas eu tenho medo de estragar minhas memórias lindas do desenho e do live action... Hehehehe). Inclusive, eu já fiz um post com releituras de looks dos meus filmes favoritos e a Bela e a Fera é um deles! Clica aqui pra conferir esse post fofo!




Eu fiz questão de selecionar os livros, sempre que possível, entre as minhas últimas leituras. Porque a ideia é dar dicas de livros também. E aqui no blog eu já respondi uma tag que eu criei - Book Tag Mais uma Vez (Legião Urbana) e a Book tag Netflix. Além disso, se o livro tiver resenha eu vou linkar no nome do livro. É só você clicar para ver mais sobre a história e o que eu achei dela!!!!





1. Bela: um livro com a capa e com a história bonita - Para essa categoria escolhi o meu último livro lido: MORIARTY. Eu fiquei apaixonada por essa capa e a história é simplesmente incrível!!! Já tem resenha aqui e também sorteio de um exemplar dele rolando no meu insta!!!! 




2. Fera: um livro com a capa feia, mas com a história legal - Para essa categoria eu escolhi um livro que eu amoooo a história. Faz muitos anos que eu li, mas ainda consigo sentir um imenso carinho por ele. Mas eu acho essa capa no mínimo, engaçada!!! Hahahah OS ESPIÕES do meu xodó Luis Fernando Veríssimo. Esse livro vai narrar a história de um protagonista que trabalha em uma editora. E não é incomum ele rejeitar, e de maneira nada gentil, as histórias que chegam em suas mãos. Até que um dia ele recebe uma carta cheia de mistério, que são as primeiras páginas na verdade de uma confissão. Ariadne promete contar sua história com um amante secreto e depois se suicidar. E aí se desenrola uma aventura bem fantástica, porque o protagonista resolve descobrir quem ela é e tentar salva-la do seu fim anunciado. E essa história é incrível! Apesar da sinopse meio dramática, Veríssimo como sempre coloca pitadas generosas de humor e acidez.



3. Lumiére: um livro que acendeu algo dentro de você - Vou destacar aqui TIPOS INCOMUNS do Tom Hanks. Esse livro é um compilado de contos e eu me apaixonei muito pela escrita do ator (Sim, o autor é o ator Tom Hanks). Mas reconheço que esse tipo de literatura não faz parte do meu repertório ou das coisas que costumo ler, e além de me fazer sair da minha zona de conforto, me apaixonei por esse tipo de narrativa. São contos, mas com pitadas generosas de realidade. Quero muito ler mais histórias do gênero.



4. Horloge: um livro que você devorou sem sentir o tempo passar - UM ESTUDO EM CHARLOTTE, foi uma das minhas leituras mais recentes também e eu simplesmente não senti o tempo passar me divertindo com essa história incrível!!! 



5. Maurice: o livro mais velho da sua estante - Eu tenho alguns livros antigos, mas passando o olho rapidamente na estante o livro CONTOS BRASILEIROS 3, de 2002, e que tem um compilado de contos e crônicas de autores incríveis, figura entre os mais antigos.



6. Madame Samovar: um livro que te faz sentir aconchego - Com certeza, entre as minhas últimas leituras a trilogia PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI se destaca como um livro muito quentinho no coração! ❤ Me apaixonei pela história. ❤



7. Zip: um livro narrado por criança - Confesso que não tenho livro para essa categoria, mas o que mais se aproxima é a HQ FORÇA da Bianca Pinheiro que tem a Mônica como protagonista.



8. Gaston: um livro com a capa bonita, mas que o conteúdo não é tão bom - Essa categoria foi bem complicada, mas acabei achando um livro que se encaixa perfeitamente. TERÇAS À NOITE EM 1980. Eu achei esse livro chatíssimo! Mas a capa é muito bonita! 



9. Um livro que se passa na França - Entre as minhas últimas leituras, e que eu definitivamente amei, temos PARIS PARA DOIS UM e outros contos da Jojo Moyes. Também tem resenha aqui.



10. Um livro que você está ansioso para ser lançado - Com certeza é DRÁCULA - RASTRO DE SANGUE da Kerri Meniscalco. Ainda não consegui adquirir o meu, mas está previsto o lançamento para os próximos dias pela Editora Dark Side. Eu gostei muuuuito da escrita da autora em Jack, o Estripador. Sem contar, que as edições Dark Side são primorosas. Essa coleção é uma trilogia e pretendo ler todos. Para comprar, clica aqui.

Muito obrigada por sua companhia. Até a próxima! 💋💋💋💋💋

Comentários

Top 5