Total de visualizações de página

TED BUNDY

Olá pessoal!!! Hoje vamos conversar sobre um dos assassinos em série mais famoso dos EUA: TED BUNDY.

Confesso que nunca tive muito interesse em ler casos reais. Mas ultimamente tenho sentido vontade de ter contato com histórias que de fato aconteceram. E comecei por Lady Killers, também da editora Dark Side Books, e em seguida, coloquei Ted Bundy na minha TBR de Inverno.



Claro que o fato de ter um documentário sobre ele na Netflix, um filme lançado esse ano protagonizado pelo Zac Efron e tudo o mais, me instigou a conhecer a história de Ted. O que faz dele um assassino tão notório. E comecei pelo livro.




O livro vai ser narrado, em sua maiora, em primeira pessoa, com a perspectiva da Ann Rule, uma das melhores amigas de Ted. Vamos ter uma visão de quem ele era enquanto uma pessoa livre e que viva em sociedade, também vamos ter acesso a alguns documentos escritos por ele mesmo para a autora.




Eu achei tudo muito bizarro. A Ann vai nos trazer uma perspectiva da vida de Ted desde as circunstâncias de seu nascimento, até seu julgamento e morte no final dos anos 80. Mas pra mim, o bizarro mesmo, se encaixa quando ela relata que desde sempre recebe cartas de mulheres apaixonadas por esse assassino. Me causou repulsa e ~confesso~ julguei essas mulheres como criaturas completamente desajustadas. Me entenda, Ted matava MULHERES. Porque UMA vez na vida foi rejeitado por UMA. Que bizarrooooo! Claro que eu gostaria aqui de fazer um adendo, a autora tenta humanizar um assassino. Não acredito que propositalmente, mas pelo fato de ter conhecido bem apenas o lado 'humano' e 'bom' de Ted. O cara que trabalhava com ela no Centro de Prevenção ao Suicídio e que ajudou a salvar várias vidas. O fato é que durante todo o livro, Bundy é pintado como alguém injustiçado. 




Enfim... É uma leitura muito válida. Ver alguém enfrentar a cadeira elétrica é no mínimo chocante. Mas toda trajetória é incomoda e de enojar. Fiquei com muita raiva da covardia dele. Covarde é uma boa palavra para descrever Ted Bundy. E serve como um alerta do quanto não conhecemos as pessoas. Mesmo aquelas que julgamos conhecer bem.






FICHA TÉCNICA
TED BUNDY - UM ESTRANHO AO MEU LADO
TÍTULO ORIGINAL: THE STRANGER BESIDE ME
AUTORA: ANN RULE
EDITORA: DARK SIDE BOOKS
PÁGINAS: 583
HARDCOVER | CAPA DURA
POLICIAL | HOMICIDAS EM SÉRIE | BIOGRAFIA 

Comentários

Top 5