sexta-feira, 13 de maio de 2016

DIY Sherlock Holmes (Parte 3)

Olha ai galera!!
Post final da série DIY Sherlock Holmes!

Eu sou muito fã e fiquei muito feliz com todos os itens! Hoje vamos botar a mão na massa e fazer um caderno ou caderneta exclusiva e única!

E se você perdeu, confere aqui a parte 1 e parte 2.




Eu escolhi cadernetas e cadernos beeem baratinhos! O mais caro foi esse decorado que custou (1,99) e os outros custaram em média R$ 1,00. Eu escolhi dois e encapei com papel preto (Daquelas folhas que faz origami) e na de aspiral eu retirei e pintei. Para o caderno médio eu quis dar aquele clima de jornal, mas usei revistas que eu tinha aqui em casa mesmo. Usei papelão para fazer a caderneta porta da Baker Street, mas você pode usar o que tiver em casa.











Depois de recortar a porta (O tamanho vai variar de acordo com o seu bloco/caderno), eu usei fita isolante para dar um acabamento melhor.



 Cortei no papel de origame a porta e fiz os detalhes com cola em Glitter que tinha por aqui.


Na caderneta preta eu recortei a silhueta na folha de revista. 
Fica a dica: Você pode copiar uma página do livro! Fica muito interessante! Eu usei revista porque a ideia era usar o que tinha a mão.


Para o caderno eu encapei com folhas de revista e recortei essa silhueta que eu achei muito massa em papel preto e colei em cima.


Recortei também no papel preto bigodes e cachimbos que fazem uma alusão forte ao personagem!


Usei canetinha permanente preta e escrevi a mão livre e decorei!



E para encerrar nossa série, esse mimo para deixar a mesa mais interessante!
É um porta post-it.

Recortei essa silhueta maior, eu medi o tamanho antes de desenhar e recortar. Depois foi só colocar os bloquinhos dentro. Usei a mesma ideia que fiz os marca-páginas, deixando a parte de cima sem recortar.




Espero que vocês tenham gostado!

3 comentários:

Comentem!! :)