quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Não deixe pra dizer amanhã o que você pode dizer hoje!


Os últimos dias foram horríveis! Perdi meu tio. 

Eu sou BFF das minhas tias, e meu tio sempre foi um tanto zoador - pra não dizer inconveniente rs... - mas isso não quer dizer que eu não o amava, que eu o queria sempre bem e me chateando... Essa era a função dele. E eu vou sentir muita falta dele. Do sorriso escancarado, da falta de tato em dizer qualquer coisa e de me chatear até eu não querer mais vê-lo.
E eu fiquei pensando, meio clichê eu sei, mas inevitável! Em como a vida é efêmera, passa rapidinho e para alguns passa ainda mais rápido.

Enquanto eu escrevo esse texto, estou à base de calmante, porque me dói não ter dito adeus, não ter dado um abraço, não ter dito uma coisa bonita pra ele. E agora ele se foi... Não vai voltar! Mas a saudade vai sempre permanecer. Me faz refletir sobre a minha vida, as pessoas que eu amo e que eu não digo a elas com frequência o quanto elas são importantes pra mim. Poema atribuído à Shakespeare

" Eu aprendi que sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pois pode ser a última vez que a vejamos."
Essa frase sempre me impactou! Porque a gente nunca imagina que vai ser a última vez que vai falar, ver, abraçar ou brigar com aquela pessoa. Então, não deixe pra demonstrar seu amor amanhã, se você pode demonstrá-lo hoje. E esse conselho é válido também pra extravasar as coisas ruins que você insiste em jogar pra debaixo do tapete, sempre evitando um confronto pra não se expor, mas convivendo com aquela dor e mágoa, que só te atrapalha. Fala!!! Falar alivia dores emocionais que você nem sabia que te machucavam tanto... Fala pra pessoa como ela te magoou e resolve isso.Não cultive carinho pela sua dor, nem se afunde em autopiedade, faça alguma coisa. Faça hoje!

Porque outra coisa que a gente nunca pensa é que a gente pode ser a saudade que vai restar. Talvez a sua vida não seja tão longa como você espera, então não deixe pra arrumar os seus sentimentos, as suas finanças, a sua vida amanhã. Arrume Hoje! O ontem é história, o amanhã é uma dádiva e só o que nos resta é o hoje, uma dádiva, o presente. Então procure sempre resolver o que precisa ser resolvido, espalhar por onde andar amor e perdão. Não pense que é uma maneira utópica de viver, nem que você vai mudar sua vida de uma hora pra outra, mas com pequenos passos, dizendo que ama seus pais, pedindo perdão àquela pessoa que você sabe que machucou, resolvendo os conflitos que aparecerem ao invés de simplesmente fazer de conta que não existem.

"Aprende que ou você controla seus atos ou eles te controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados"
Minha sincera oração é que você perceba tudo isso antes de perder alguém que ama! 

{Que Deus conforte o meu coração e o da minha família. Perderam um filho, um irmão, um pai, um tio e um marido. Mas sabemos que todas as coisas tem um propósito divino e nos resta aguardar esse consolo sobrenatural que há de vir sobre os nossos corações.}

Peça ajuda a Deus, que tá sempre pronto a te ajudar! Seja a diferença na vida das pessoas que você ama!

In Memoria do meu tio Apolo Batista de Lima - Apolo Natureza - Pra Sempre em nosso Coração! ❤️

3 comentários:

  1. oh, Bruninha. Lembro na epoca que estavamos em sua casa na Mustardinha e do nada de madrugada ele aparecia. Mas Deus consola seu coração. Beijos Prisla

    ResponderExcluir

Comentem!! :)