Total de visualizações de página

PINACOTECA ~ SP | #Museu #arte

 Minha segunda visita à museus em SP foi para um espaço que abriga muitas obras modernistas, a Pinacoteca do Estado de SP.

A pinacoteca é um prédio lindo, com vários andares dedicado à arte. A pinacoteca fica próxima à estação da LUZ (Eu que não sou de SP sempre me confundia e achava que ficava perto da estação de metrô que leva o mesmo nome). E o legal é que dá pra fazer dois rolês culturais em um  porque o Museu da Língua Portuguesa fica na frente da Pina. 





















Foi incrível poder ver uma obra da Tarsila do Amaral de perto. Embora a estética do movimento Antropofágico que é vanguardista do modernismo não ser algo que me ganha tanto, ainda assim eu acho belíssimo, especialmente as cores dos quadros de Tarcila. Sem contar que a própria trabalhou na Pinacoteca.




Aos sábados a visita aos dois museus é gratuita! 😊

E essa foi a minha dica de rolê cultural de hoje! Espero muito que tenha gostado!!!! Nos vemos em breve! Não esquece de me acompanhar nas minhas redes sociais. @gablima_1989 e @cozymistery.

Comentários

Top 5