Total de visualizações de página

Outono 🍂

Por mais que aqui no Brasil não seja Outono, essa segue sendo minha estação favorita, e por isso, reuni aqui trechos de poemas sobre essa estação e um ensaio que não posso descrever de outra maneira, se não outonal (se é que essa palavra existe)! 🍂 


"No inverno te proteger
no verão sair pra pescar
no outono te conhecer
primavera poder gostar
e no estio me derreter
pra na chuva dançar e andar junto!"🍂

~ Beto Guedes (Eu Amo essa música ♡)








"Do meu outono os desfolhos,
Os astros do teu verão,
A languidez de teus olhos
Inspiram minha canção... "🍂

~ Álvares de Azevedo 









"Quero apenas cinco coisas...
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando." 🍂

~ Pablo Neruda (Esse é um trecho adaptado do poema " PEÇO SILÊNCIO" que eu gostei ♡)




Tu és folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
E vou por este caminho,
certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão... 🍂

~ Cecília Meireles 



Comentários

Top 5