Total de visualizações de página

Natureza Morta | Série Inspetor Gamache #cozymistery #misteriosemserie #editoraarqueiro #inspetorgamache #resenha #book

 Hoje vamos conversar sobre mais um Cozy mistery incrível, Natureza Morta que é o primeiro livro protagonizado pelo inspetor Gamache.


O inspetor-chefe da Sûreté, Armand Gamache chega na idílica Three Pines, um vilarejo fofo do Quebec, depois de uma morte suspeita. A vítima, Jane, nunca tinha mostrado nenhuma de suas obras a ninguém, até que decide expor um de seus quadros, mas morre logo em seguida. 


Eu amei essa história, ela realmente se encaixa com perfeição na definição de cozy mistery, um mistério que envolve o leitor, porém sem muitos sustos ou cenas pesadas! É uma delícia de ler! 

Uma coisa que me chamou bastante atenção é o fato de a série levar o nome do protagonista, o inspetor Gamache, mas o livro vai além desse personagem! Toda a construção da narrativa vai fazer com que os outros personagens sejam em igual medida interessantes. Em especial, o vilarejo de Three Pines, que mais que o plano de fundo é um lugar tão encantador que ganha ares de personagem importante da história! É uma ambientação linda e imersiva!


Eu amei essa história por uma série de razões, (entre elas, me deu muita saudade das minhas aulas de Francês), e enquanto escrevo essa resenha, já li o segundo volume da série! ♡


FICHA TÉCNICA 

"NATUREZA MORTA"

AUTORA: LOUISE PENNY 

EDITORA: ARQUEIRO 

PÁGINAS: 389

COZY MISTERY

Comentários

Top 5