Total de visualizações de página

Mudanças

Hoje acordei acreditando que as pessoas podiam (E deviam) ser melhores!
Analisando calmamente tudo o que tem me acontecido, entendi que não devemos julgar as pessoas, principalmente se desconhecermos os motivos e razões que a levaram a determinado ato ou atitude. Mas, deixando claro, me refiro a coisas simples, do dia-a-dia.
Sou uma gestora em formação, e ontem aprendi uma lição valiosa para saber lidar com meus futuros parceiros e colaboradores.
Hoje mais do que nunca as pessoas deveriam ter em mente: O QUE EU NÃO QUERO PARA MIM, NÃO O FAREI AOS DEMAIS!
Até porque, meu marido costuma usar uma expressão engraçada: Dor de barriga não dá só uma vez (rsrs...). Um dia, você vai precisar, tanto quanto aquela pessoa, de ser compreendida, e não julgada.
Isso, sem levar em consideração que a vida das outras pessoas não poderiam, e nem deveriam, ser espelho para você pautar as suas decisões. Seja AUTÊNTICO! Olhe para o seu próprio umbigo, Pratique a Autocritica, Corrija suas Falhas, procure ser melhor do que é como pessoa, como amigo, como agente de mudanças do ambiente em que você vive, faça o possível para que as pessoas tenham orgulho de um dia ter te conhecido. Pense bem: Será que você fez a diferença na vida de alguém? E Boa?
Porque você teve experiências ruins na sua vida, não significa que outras pessoas precisem passar pela mesma coisa para ser melhor ou mais forte, o seu exemplo deve bastar e servir de alerta.
Lembre-se: Você pode SEMPRE melhorar. Nunca ninguém será tão bom que não precise de um conselho, nem tão ruim que não tenha nada a ensinar.
No fundo? FELIZ! Porque celebrar conquistas é sempre muito bom! E eu celebro o fato de ter aprendido algo! Embora desnecessário, mas absolutamente importante.
Não me resta dúvidas: Serei uma gestora humana! Pensarei nas dificuldades do próximo! Mas me livrarei das peças "podres" e "inúteis" que inflamam e contaminam toda uma equipe, apenas para que sua opinião se faça valer!
Bom, por enquanto ainda não posso colocar nada disso em prática! Mas se quiser me ajudar, me manda um e-mail que respondo com o currículo. (Rsrsrsrs...)

gabriela841@hotmail.com



P.S.: Gente, o texto é sobre GESTÃO! Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.


Abraços carinhosos!







Comentários

Top 5