Total de visualizações de página

A LIVRARIA 24H DO MR. PENUMBRA

 Eu não costumo sentar aqui e falar mal de livros. Porque eu sou alguém que acredita que algumas histórias não funcionam para algumas pessoas, isso não quer dizer que elas sejam ruins. Mas hoje eu trouxe um desses exemplos, que na verdade falam muito mais sobre as minhas expectativas e frustrações, ou de um enredo que não conversou comigo, do que um livro ser ruim.

Hoje, aos 30 anos, eu já sei o que gosto de ler. Eu sempre li de tudo. Sempre achei leitura interessante, mas hoje eu desenvolvi meu gosto pela leitura. Assim como encontrei o que gosto de vestir e o tipo de decoração que quero ter na minha casa. Há alguns anos, eu não tinha nada disso definido. E, vale salientar, que tudo isso é mutável também. Essa sou eu hoje. Amanhã, quem é que sabe do que eu vou gostar? Hahahaha



Bom, toda essa introdução para falar de um livro que eu não curti. Mas o livro, não necessariamente é ruim. O que aconteceu foi que eu criei muitas expectativas para essa leitura e me frustrei. Porque ela não é nada que a sinopse apresentou (e pareceu que se desenvolveria).




Temos o Sr. Penumbra, dono de uma livraria, frequentada por pessoas esquisitas e misteriosas. O nosso protagonista vai descobrir que essas pessoas fazem parte de um grupo secreto e coisas misteriosas vão acontecer. 

Essa sinopse pareceu incrível. Imagina só. Mergulhar em um mistério em uma livraria. Meu coração ficou palpitando de alegria quando consegui comprar ele e ainda em promoção na Amazon. Mas a decepção meus amigos, veio. E veio forte. Hahahahaha




Saiba que esse livro, na realidade, vai falar mais sobre tecnologia do que qualquer outra coisa. E me irritou muito. Absolutamente nada contra a tecnologia, inclusive é graças a ela que podemos conversar e que temos acesso a tantas coisas incríveis, mas é o fato de essa história ser vendida como outra coisa. Eu achei que mergulharia em mistério entre livros de uma biblioteca, quando na verdade, a história é sobre como a tecnologia pode ser melhor que livros.



A narrativa é bem infanto juvenil, o que não seria um problema (não é nem de longe, meu gênero favorito, mas eu leio sem preconceitos). O plot do livro é até interessante, mas nada realmente incrível.

Vou apenas reforçar que foi uma leitura que não fluiu pra mim e isso já aconteceu outras vezes. 



A LIVRARIA 24 HORAS DO MR. PENUMBRA

AUTOR: ROBIN SLOAN

EDITORA: NOVO CONCEITO

PÁGINAS: 288

BROCHURA|PAPERBACK

LITERATURA INFANTO JUVENIL

Comentários

Top 5