Total de visualizações de página

RECURSÃO | BLAKE CROUCH 📚

Olá pessoal! Hoje vamos conversar sobre mais uma leitura boa: Recursão do Blake Crouch. (CLICA AQUI para comprar seu exemplar). Quem me acompanha lá pelo Youtube, sabe que esse ano eu estabeleci como meta ler mais livros de autores nacionais e também mais livros de ficção científica. (Clique aqui para assistir meu vídeo de metas).



E eu precisava ler esse livro, primeiro porque é um misto de ficção científica com mistério e segundo porque ele figurou entre os títulos preferidos de muita gente no
booktube. E de fato, é uma história muito boa.


A Editora Intrínseca caprichou nessa edição que, inclusive, é capa dura.


O Policial Barry Sutton atende um chamado para uma potencial suicida. Uma mulher está no parapeito de um prédio e Barry, em uma tentativa de dissuadi-la de pular, começa a conversar com ela e descobre que ela sofre da Síndrome da Falsa Memória. Que é uma condição pouco conhecida, mas que começa a afetar algumas pessoas, que tem a sensação de terem tido uma outra vida. Uma sensação que as consome lentamente. Como a realidade de um filho que a pessoa nunca teve, de viver um amor que nunca existiu, entre muitas outras experiências e isso culminar em um profundo desajuste na vida de quem tem essas memórias falsas, mas ao mesmo tempo vívidas e reais.



Eu amei essa história. Realmente tem um 'quê' de mistério policial, especialmente no início da trama. E depois se revela uma história muito complexa de ficção científica. Não quero dar spoiler, por isso vou me ater as minhas impressões gerais.

Essa é uma história complexa, que requer bastante atenção. Apesar da narrativa simples e envolvente do autor contribuir para não ser uma leitura difícil. É uma ficção científica mais hard. Tem um romance interessante. Tem também muitos questionamentos sociais e até filosóficos interessantíssimos. 

Realmente não posso falar muito mais sem dar spoiler, mas se você tiver a oportunidade, dê uma chance que é uma história incrível.






FICHA TÉCNICA

RECURSÃO

TÍTULO ORIGINAL: RECURSION

AUTOR: BLAKE CROUCH

EDITORA: INTRÍSECA

PÁGINAS:320

FICÇÃO CIENTÍFICA

        HARDCOVER|CAPADURA

Comentários

Top 5