Total de visualizações de página

JANE EYRE | CHARLOTTE BRONTE 📚

 Hoje vamos conversar sobre o meu livro favorito do ano: JANE EYRE. Clica aqui para comprar uma edição igual a minha.


Quando eu resolvi encarar Jane Eyre eu não imaginei que esse clássico se tornaria o meu livro favorito do ano e um dos meus favoritos da vida. Porque eu não sou a pessoa que costuma gostar de Romances Românticos, mas claro que Jane Eyre não é qualquer Romance. É um Romance Arrebatador. Uma narrativa que empolga e voa, pela qualidade da escrita, pelo poder da autora de construir um enredo tão bom, e personagens tão inesquecíveis e também pela trama em si, que vai trazendo um misto gigante de sentimentos.


Sim, só elogios à essa história que me arrebatou. Esse livro tem a Jane Eyre como protagonista, e por seu ponto de vista que vamos acompanhar a sua história. Ela vai sofrer muito durante toda a história, mas também vai crescer, vai se apaixonar e o leitor vai sentindo tudo junto com ela. Uma história visionária para o seu tempo, onde a Charlotte Bronte vai fazer duras críticas sociais e vai falar como era ser mulher e os desafios da sua época.


Tudo nesse livro me prendeu. E, óbvio que as irmãs Bronte tem uma importância legítima e gigante para o mundo da literatura. Não só por escrever, o que pra época já era transgressor, mas por escrever histórias que chocavam toda aquela sociedade. Mas para mim, elas tem uma importância ainda maior porque elas tem o poder da escrita, elas marcam seus leitores de forma única.







FICHA TÉCNICA

JANE EYRE

AUTORA: CHARLOTTE BRONTE

EDITORA: MARTIN CLARET

PÁGINAS: 780

PAPERBACK|BROCHURA

ROMANCE|CLÁSSICO DA LITERATURA

Comentários

Top 5