Total de visualizações de página

NÊMESIS | AGATHA CHRISTIE #misteriopolicial #book #agathachristie #romancepolicial

 Sempre que eu penso em Cozy Mistery, em livros com cara de outono, leituras instigantes eu lembro de uma autora: Agatha Christie.


Eu sou mega fã da autora e hoje vim compartilhar minha última leitura da autora: "Nêmesis". Esse foi o primeiro livro dela que eu li que tinha conexão direta com uma outra história, que por sinal, eu também li que é "Mistério no Caribe". Ambos protagonizados pela Miss Marple e com aquela vibe bem Cozy Mistery.


Não há a necessidade de ler um ou outro na ordem, mas a cronologia temporal é: Mistérios no Caribe e depois Nêmesis. Mas você consegue entender a história narrada em Nêmesis e não vai pegar spolier de Mistérios no Caribe. Pode ler de forma independente, mas é legal ler na sequência. 

Tudo começa quando um dos personagens que estava no mesmo hotel,  e auxiliou a Miss Marple a evitar mais tragédias, na primeira história, morre. Mas antes, envia uma carta a nossa velhinha detetive pedindo que ela o ajude a resolver um mistério. O problema começa quando ele não diz quando, onde e nem quem será a vítima, mas anuncia que uma injustiça acontecerá e cabe a "Nêmesis"(apelido que ele dá a Miss Marple), resolver isso.



Uma história bem intrigante, com aqueles elementos clássicos de bons mistérios policiais e com uma identidade bem característica da autora. Gostei muito, é uma leitura que diverte, mas ao mesmo tempo de instiga muito a saber qual é o mistério e quem Miss Marple precisa salvar.





FICHA TÉCNICA

NÊMESIS

AUTORA: AGATHA CHRISTIE 

EDITORA: HARPPER COLLINS

PÁGINAS: 260

MISTÉRIO POLICIAL

HARDCOVER|BROCHURA

Comentários

Top 5