Total de visualizações de página

MANSFIELD PARK | JANE AUSTEN #Classicodaliteratura #romance #booklover

Hoje vamos conversar sobre mais um clássico da literatura mundial. Dessa vez vamos ser transportados para os amores e dissabores da aristocracia inglesa em 1814.



Mansfield Park conquistou meu coração. Vamos conhecer a nossa protagonista a Fanny Price, que ainda criança é enviada para morar com os tios mais abastados, a fim de ter uma qualidade de vida melhor. Nesse contexto social elevado, Fanny vai aprender bons modos, o que é viver com prosperidade e descobrir o amor.


Diferente das conhecidas protagonistas da autora, aqui temos uma protagonista muito mais introspectiva, calada e tímida. Foi inevitável não fazer uma comparação com as outras obras da autora, onde um traço marcante são as protagonistas fortes e donas de si. Mas a Fanny, apesar de tímida, tem suas convicções e é sim uma mulher forte e admirável, ela só prefere muito mais observar do que impor suas ideias para todo mundo. E eu AMEI essa protagonista. Me reconheci tanto nela, nesse jeito retraído, cheia de inseguranças, mas sem deixar de perseguir o que acredita. 

Essa história quase tomou o lugar de Orgulho e Preconceito ~ ainda meu livro favorito da Jane Austen ~ porque eu tive muita empatia e reconhecimento nessa protagonista. O que me deixou um pouco frustrada foi a finalização da história em praticamente duas páginas. Porque eu passei o livro inteiro torcendo por essa personagem e querendo muito que ela fosse de fato feliz, que eu queria ter aproveitado mais da felicidade dela, sabe?

Essa história é um calhamaço, que durante o percurso desperta tantos sentimentos misturados que ao final você vai sentir falta desses personagens. Eu AMEI Mansfield Park e quero te encorajar a ler também. É um romance de aquecer o coração.









FICHA TÉCNICA

MANSFIELD PARK

AUTORA: JANE AUSTEN

EDITORA: PENGUIN COMPANHIA

PÁGINAS:606

ROMANCE| CLÁSSICO LITERÁRIO

PAPERBACK|BROCHURA

Comentários

Top 5