Total de visualizações de página

Leituras Nacionais sobre Sherlock Holmes #SherlockHolmes #Book

 Inspirada pela minha mais recente leitura, resolvi fazer uma lista reunindo minhas leituras nacionais sobre Sherlock Holmes. Eu sou uma grande fã do personagem e do autor original, mas amo também encontrar releituras dessa história, desses personagens... Me faz lembrar o quanto eu amo esse personagem.


Vamos começar pela antologia de contos "Melodia Mortal" que vai reunir vários contos onde Holmes e Watson investigam as causas das mortes dos principais músicos da atualidade. Tem uma resenha (bem antiga) aqui no Blog.



Minha última leitura "O Misterioso Caso da Royal Street" e que me inspirou para fazer esse conteúdo aqui e no meu insta literário e no tiktok, reúne vários autores, de vários estados no Brasil e tem histórias inspiradas no detetive.




Mais uma antologia, "Sherlock Holmes Aventuras Secretas", também tem resenha por aqui. E tem contos bem interessantes. 







Por fim, uma das histórias mais divertidas sobre Sherlock que eu já li. Em "O Xangô da Baker Street" Jô Soares abusa de um humor sarcástico e inteligente para fazer críticas sociais ao Brasil império, enquanto o detetive se diverte em terras tupiniquins e tenta solucionar o sumiço de um violino. também tem resenha por aqui!





Lembre-se: Leia Autores Nacionais!!!!! Você pode encontrar histórias incríveis e surpreendentes.

Comentários

Top 5