Total de visualizações de página

OS SOFRIMENTOS DO JOVEM WERTHER | GOETHE #Book #classicbooks

 Meu primeiro contato com a escrita desse autor clássico e eu amei!



Primeira vez que eu leio Goethe e estou apaixonada pela escrita floreada e muito poética do autor. Nem sempre eu gosto desse "recurso" narrativo, mas ele fez isso com muita maestria. Vários trechos dessa história me encantaram.


Em Os sofrimentos do jovem Werther, temos um romance epistolar, ou seja, todo narrado por cartas do protagonista para seu melhor amigo. A narrativa é muito bonita, vamos acompanhar o surgimento de um amor arrebatador e, em um primeiro momento, você até pode considerar o protagonista um jovem mimadinho, mas ao longo da narrativa você entende que ele na verdade, sofre de algo muito mais profundo.


É uma história curta, mas forte. Eu não esperava, mas encerrei a leitura com lágrimas. Vale demais a leitura. Além de ser um clássico da literatura é uma história linda e emocionante.



Essa edição linda, primorosa e em capa dura é da TAG Inéditos, e acredito que não será comercializada porque foi o brinde e não o livro principal, mas a Penguim tem uma edição lindíssima também. (Tem cupom para quem quiser assinar a TAG: BRULY5UN ~ 30% OFF na primeira caixinha).






Comentários

Top 5