sábado, 2 de abril de 2016

Pessimistas

Já parou para prestar atenção em como tem gente pessimista no mundo? Credo!
Se você parar e reparar a sensação, pelo menos a que eu tenho, é que eles são maioria no mundo. Aonde você for, você encontra pessoas pessimistas e que reclamam de tudo! De acordar cedo, de pegar um ônibus, da Internet que não presta, do Governo, porque mora longe, porque não ganha o quanto acha que merece, da chuva, do Sol, do frio, do calor e por ai vai...

E o pior é que contagia você! Já reparou? Você não consegue nem pensar em uma coisa boa quando está perto de pessoas assim... Negativas!

Mas o que incomoda mesmo é a total falta de interesse em reverter a situação, ou pelo menos o que está ao alcance dela. É um comodismo que chega a ser absurdo! Na carta escrita aos Filipenses capítulo 2 verso 14 Paulo aconselha: 'Façam tudo sem queixas nem discussões.' As queixas demonstram falta de satisfação com a maneira de Deus conduzir as coisas. Deus com certeza não curte isso!

Mas é importante atentarmos para o que a Bíblia fala e lá em Mateus 12. 34 '[...] Pois a boca fala do que o coração está cheio', e em Jeremias 17. 9 Deus diz 'Quem poderá entender o coração humano? Não há nada que se engane tanto como ele', ou seja, o coração é facilmente enganado e o que sai da boca é um reflexo do que está enchendo aquele coração.
Então, se você tem um amigo que se encaixe nessa descrição, que está sempre se lamentando e só enfatizando as coisas negativas da vida, você precisa ajudá-lo. Primeiro é necessário  encontrar a fonte de amargura - o que está machucando tanto esse coração? - para que possa ser tratada, em seguida estimular a liberação de Perdão! Só então a Paz encontrará espaço nesse coração e aos poucos a alegria também achará lugar!

Faço aqui um adendo: Muita gente pensa que não há cristãos amargurados, e não deveria mesmo existir, mas nós somos humanos e convivemos com outros seres humanos e todos, TODOS, somos imperfeitos. Imperfeição é uma coisa que tá 'encalacrada' no homem, sabe? E é por isso que nós nos frustramos. Todos nós estamos sujeitos em algum nível ser desapontado e em igual medida desapontar alguém. 

O problema é quando essa murmuração já virou um rancor com raízes e tudo mais, é coisa tão antiga e a pessoa já nem tem perspectiva de ser um alguém feliz! Mas para esses casos sempre há a oração! 

" Então, na sua angústia gritavam por socorro, e o Senhor Deus os livrava das suas aflições. Ele acalmava a tempestade, e as ondas ficavam quietas. Eles se alegravam porque o mar tinha ficado calmo; e assim Deus os levava em segurança para o porto desejado." Salmos 107. 28 - 30

Talvez hoje você seja o pessimista! Talvez você não esteja conseguindo ver beleza e nem sentido no seu existir. Mas a sua vida tem sim um propósito. Eu sei que nem sempre é fácil olhar para a sua dificuldade e conseguir extrair uma coisa boa, mas façamos um exercício diariamente a partir de agora, os nosso problemas são desafios,são provas e elas estão ali por duas razões: Deus quer me ensinar algo que será imprescindível para o meu crescimento, Deus está me tornando no melhor que eu posso ser! E em uma outra perspectiva é preciso Confiar que Deus vai retirar tudo que é necessário para que a obra dele se cumpra em mim. Pode ser alguém ou algo, um sentimento talvez, e pode até parecer que estamos perdendo alguma coisa, mas na verdade é a preparação para receber algo muito maior!!!
Em qualquer caso, ore! Seja persistente! Exercite o olhar as coisas boas! E lembre-se Um bom exemplo é sempre mais forte que qualquer discurso!

Com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!! :)