Total de visualizações de página

A TRILOGIA DE NOVA YORK | PAUL AUSTER 📚 #Book

Em "A Trilogia de Nova York", vamos encontrar três novelas. A narrativa funcionou muito bem pra mim e eu gostei muito da escrita do Paul Auster.



O primeiro ponto que quero destacar é justamente a escrita do autor. Sei que não é algo que vai agradar todo mundo. Não é erudita como Shakespeare, mas também não é simples. Uma linguagem mais rebuscada, que embora não seja difícil de entender, também não será simples para todo e qualquer leitor. Não sei se vou me fazer entender nesse tópico, mas é isso.


Existem dois pontos que conectam as histórias, o primeiro deles é o mistério, cada uma dessas histórias vai aguçar a curiosidade do leitor. E o segundo é a relação com livros, leitura, escrita e palavras. Eu achei as reflexões do autor incríveis.



Essa é uma leitura cheia de simbolismos, e que não vai trazer desfechos óbvios ou até mesmo, explicados para o leitor ao final das histórias. E eu sei que isso é outro fator que pode não ser bem aceito por todos os leitores. Mas eu preciso salientar que a jornada por essas histórias é uma delícia, e embora o final seja aberto ou não se preocupe em explicar o que aconteceu de fato, a jornada sem dúvidas vale a pena.


Eu realmente não quero dar spoilers, mas a terceira novela, de certa forma conecta todas as três narrativas. Eu gostei muito desse livro. Certamente, uma história para ser relida e sempre ter novas percepções dela própria.



FICHA TÉCNICA

A TRILOGIA DE NOVA YORK

TÍTULO ORIGINAL: THE NEW YORK TRILOGY

AUTOR: PAUL AUSTER

EDITORA: COMPANHIA DAS LETRAS

PÁGINAS: 340

PAPERBACK|BROCHURA

NOVELAS|FICÇÃO|MISTÉRIOS

Comentários

Top 5