Total de visualizações de página

DEPOIS | STEPHEN KING | #Book #StephenKing

Em 2021, eu comecei a ler Stephen King. Por muito tempo eu evitei esse autor, sem uma razão plausível... Rsrsrs... Comecei lendo a Trilogia Bill Hodges e gostei bastante, você pode clicar aqui e conferir todas as minhas impressões sobre essa história. Mas no Halloween, eu me propus a ler "Depois" e foi o meu favorito do autor e também um dos favoritos do ano.


Em Depois, temos toda a potência de escrita de King, afinal, é um livro curto que conta uma excelente história. Temos o nosso protagonista, que narra a história em primeira pessoa, e vai contar vários episódios da sua vida, desde a infância, até o presente momento. O que você já começa o livro sabendo é, que esse é um livro de terror e o protagonista vê gente morta.

A escrita é cativante, flui sem problemas, além do fato de ser uma história enxuta, daquelas que contam apenas o que o leitor precisa saber, mas ainda assim continuar preso na história. Eu gosto de livros assim, e ressalto esse diferencial porque todos sabemos que o King é mestre em escrever calhamaços de 700 a 1000 páginas. E ele entregar uma história tão curta, mostra sim que ele é de fato um grande escritor que não é limitado por isso ou aquilo e consegue escrever histórias do jeito que ele quiser.

Vou salientar que, não senti medo, mas já ciente de que isso é muito relativo. É um livro que vai entregar um mistério com pitadas de sobrenatural. Gostei do ritmo do livro, da narrativa que vai crescendo e tornando-se frenética a medida que o protagonista vai tentando resolver esse mistério e os plot twists do final são bem surpreendentes. A sinopse tinha tudo para ser um livro clichê, eu sei que o filme "O Sexto Sentido" vem logo a mente, mas o autor leva essa história para um caminho bem diferente e interessante.








FICHA TÉCNICA
DEPOIS

AUTOR: STEPHEN KING
TÍTULO ORIGINAL: LATER
EDITORA: SUMA
PÁGINAS:190
MISTÉRIO|SUSPENSE|TERROR
PAPERBACK|BROCHURA

Comentários

Top 5