Total de visualizações de página

O FANTASMA | JO NESBO #Book #Thrillerpolicial

 Eu sou uma fã assumida do Jo Nesbo, esse já o quarto ou quinto título do autor que eu leio.



O que mais me cativa nos livros dele é a ambientação. Nem todos os livros que eu li dele são romances policiais, mas a ambientação sempre me mantém presa a história. Todas as histórias dele se passam em ambientes nórdicos, muito frio, com Sol que não se põem até de madrugada, com os nomes esquisitos de pessoas e de lugares... Enfim... Toda uma cultura, muito diferente da nossa e que me encanta demais.




O Fantasma é um Romance Policial ambientado em Oslo, na Noruega. E com um velho conhecido, o detetive Harry Hole. Que dessa vez vai tentar salvar o filho de sua namorada Rakel, que foi acusado de matar um traficante de drogas. É uma dinâmica que estamos acompanhando a algumas histórias, e essa em particular, é de partir o coração. Mas vamos conhecer esses personagens, lá em Boneco de Neve, o romance de maior sucesso do autor, que ganhou uma adaptação ~ horrível ~ para o cinema.



Reconheço que algumas pessoas podem não gostar tanto dessa história em particular, por causa do final. Mas eu gostei. Também senti a narrativa mais dramática do que frenética e isso pode ser outro ponto que desagrade os fanáticos do gênero. De todo modo, eu gostei do conjunto geral.


FICHA TÉCNICA

O FANTASMA

TÍTULO ORIGINAL: GJENFERD

AUTOR: JO NESBO

EDITORA:RECORD

PÁGINAS: 462

THRILLER POLICIAL

PAPERBACK|BROCHURA








Comentários

Top 5