Total de visualizações de página

DICAS DE LIVROS DARK ACADEMIA #book #darkacademia #flatlay

 Recentemente, descobri que amo esse estilo chamado Dark Academia. Conheci como um estilo estético e até como um life style e já me identifiquei bastante. Mas Dark Academia também é um subgênero literário e eu me identifico muito com as histórias abraçadas por ele.


Estamos falando de livros que envolvem mistérios (AMO!) e com um plano de fundo sombrio e, normalmente acadêmico. Dark Academia, enquanto estilo tem muito dessa ideia de paixão pelos estudos, esse crescente pelo saber, e essa característica se aplica aos livros que compõem essa estética.

Por isso, hoje eu separei meus livros favoritos dentro desse gênero, afinal, alguns dos meus livros favoritos são considerados Dark Academia, e resolvi compartilhar por aqui. Saliento que ainda estou estudando sobre esse novo subgênero da literatura, mas essas histórias me remeteram ao estilo imediatamente. 


As musas é um mistério intrigante ambientada na universidade de Cambridge, onde as alunas de um professor de tragédia grega, começam a ser assassinadas. Tem resenha! Clica Aqui


Um estudo em Charlotte é um mistério voltado para o público mais jovem e que vai narrar as aventuras dos descendentes de Sherlock Holmes e John Watson. Quando um aluno do colégio em que eles estudam é assassinado, Charlotte e James resolvem investigar o caso. Tem resenha completa AQUI


Jack, o Estripador é o primeiro livro da série rastro de sangue. E vamos acompanhar a protagonista, que quer muito ser médica legista, mas a sociedade da época não permite que mulheres estudem. Por isso, ela começa a estudar com seu tio, e eles acabam se deparando com as vítimas do famoso assassino em série Jack, o estripador. Também tem resenha: CLICA AQUI


Drácula é um clássico da literatura. Um livro importante para o universo do terror e horror e que merece muito a sua atenção. Tem Resenha e tem Vídeo!


Sherlock Holmes é um personagem que define bem o termo Dark Academia. Ele, afinal, ama usar a ciência para esclarecer os maiores mistérios. Minha recomendação é o primeiro romance do personagem, que vai apresenta-lo para os leitores e contar um mistério intrigante e também uma antologia de contos, que vai trazer vários desses mistérios. 



A Vida Invisível de Addie Larue é um romance muito interessante, vai contar a história de Addie, que após fazer um pacto com um deus da escuridão, não pode morrer e também não pode ser lembrada por ninguém.



Gostou das dicas? E por hoje é isso!  Não esquece de me seguir nas minhas redes sociais, que por lá tem muita coisa bacana acontecendo e em tempo real.  @gablima_1989 e @cozymistery.


💋💋💋

Comentários

  1. ADOOOOOREI AS DICAS!
    Os livros do Sherlock Holmes são os meus favoritos da vida! Adoro ver na lista de outras pessoas também ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh que legal! 😊😊😊🥰 Siiiim! Sherlock~ tudo pra mim~ sempre bom encontrar quem ame também! ❤️

      Excluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nosso conteúdo

Top 5