Total de visualizações de página

O BICHO-DA-SEDA | ROBERT GALBRAITH #Book #MisterioPolicial

 Hoje vamos conversar sobre "O Bicho-da-Seda" mais uma aventura do detetive Cormoran Strike.


Não vamos entrar no mérito da autora dessa história, eu tenho acompanhado as polêmicas, mas eu já tinha esse livro aqui a algum tempo, e, não sei você, mas se eu paguei, esse livro será lido. E para quem não sabe, ROBERT GALBRAITH é um pseudônimo da escritora J.K. Rowling (Sim! A mesma que escreveu Harry Potter).


Enfim, vamos conversar sobre a história. A sinopse da história me intrigou muito porque o detetive vai investigar o desaparecimento de um escritor. Sempre que eu vejo histórias que envolvem escritores, universo das editoras e etc. eu automaticamente, tenho vontade de ler. Porque é um universo que me fascina. Contudo, se essa história ainda tiver um mistério policial... Ai eu PRECISO ler! Hahahah

A escrita é boa, mas o primeiro mistério "O Chamado do Cuco" (Tem resenha! CLICA AQUI!) me prendeu muito mais. Esse eu senti alguma dificuldade na leitura. Talvez porque essa história tem muitos personagens, e ainda tem o reflexo deles com outros nomes no livro que o autor estava trabalhando, por vezes, foi necessário parar e lembrar quem era fulano. Além disso, o plot twist do primeiro livro é muito melhor. 


Gostei, mas não estou empolgada para a continuação. Talvez por conta das polêmicas envolvendo a autora, talvez porque essa segunda leitura não foi tão empolgante... Talvez por tudo isso... Não sei! Não é um mistério ruim, mas tem melhores!



FICHA TÉCNICA

O BICHO-DA-SEDA

AUTOR: ROBERT GALBRAITH| J.K. ROWLING

TÍTULO ORIGINAL: THE SILKWORM

EDITORA: ROCCO

PÁGINAS:461

MISTÉRIO POLICIAL

PAPERBACK|BROCHURA

Comentários

Top 5