Total de visualizações de página

Ensaio | Bermuda Clochard | Inspiração de Look

Hoje vamos ver algumas ideias de look com uma bermuda clochard. Eu sempre tive um pouco de dificuldade de usar essas peças, mas confesso que hoje em dia nem me lembro mais qual era a dificuldade... Hahahah! Mentira! Lembro sim! Eu tenho tronco e pernas muito curtinhos, e essa modelagem de roupa evidencia isso. Sim! Continua evidenciando! O que mudou foi a minha maneira de encarar meu corpo. Não estou mais nem ai para nada! Pronto!! Hahahah! E se você quer se aventurar nessa peça, que pode ser calça, bermuda ou saia resolvi fotografar algumas inspirações.



Clochard surgiu na década de 80 e são essas peças em que a cintura é bem marcada, mas em contrapartida o caimento da peça geralmente é mais oversize. E vamos conferir algumas inspirações de como usar o Clochard no dia a dia, porque é uma peça muito confortável e elegante ao mesmo tempo.

Retrô| Vintage: Sim, dá super para usar essa peça em uma composição mais vintage, até porque é uma peça que foi trend dos anos 80, e é só combinar os acessórios certos. Aqui usei um tricozinho com uma camisa jeans por baixo toda abotoada deixando só a golinha aparente, uma boina fofa, e para finalizar uma sapatilha retrô. Poderia deixar ainda mais retrozinho com uma meia calça, mas como tava calor no dia de fotografar não usei, mas ficaria com uma carinha ainda mais antiga.








Básico e Confortável: Como já disse antes, essa peça é muito confortável. Então você consegue montar um look básico, mas que fica automaticamente mais charmoso, sem esforço. Aqui escolhi uma cor mais viva para contrastar com minha bermuda, mas um look monocromático também ficaria lindo!!!! 





Sobreposição: Esse look é a chave se você ainda se sente insegura para usar uma peça clochard que é apostar em uma terceira peça sobreposta, fazendo com que alongue mais a sua silhueta.






Mix de Estampas: E por fim, vamos a um look bem mais moderno, mas que ao mesmo tempo parece muito vintage. Então é uma mistura de todas as dicas acima. Usei um blazer xadrex que tem sido uma tendência forte nos últimos tempos, mas coordenei com uma blusa listrada para fazer um mix bem legal de estampas. E um tênis cano médio para quebrar toda a seriedade do look. E sim, poderia ser adaptado para o trabalho com um scarpin.









Comentários

Top 5