Total de visualizações de página

Dia do Leitor 📚 | Minha vida pelos Livros 📚


                                                   @limaolimonada

Esse foi o primeiro livro que eu tenho memória de ter lido! E é uma lembrança dolorosa porque essa história me fez chorar tanto... Mas tantoooo! Hahahaha


Eu ainda estudava no ensino infantil, devia estar cursando a segunda ou terceira série, e eu NUNCA mais vou esquecer essa história. 

Depois esse livro se perdeu, nos saímos do interior e fomos para uma cidade grande e depois eu vim morar em outro estado. E um dia de passeio pelo centro de Recife, em um sebo montado de forma improvisada aos pés da ponte Duarte Coelho, lá estava um exemplar dele. Eu me lembrava claramente do título e do autor... Eu não poderia nunca deixá-lo lá! Ele marcou demais a minha vida para eu ignora-lo. Nunca li novamente. Tenho medo de ele parecer menos assustador... Eu era uma criança quando o li e se eu não chorar mais com a história? Ou talvez eu tenha medo de chorar tudo de novo....




Mas a minha primeira paixão literária foi o Maurício de Souza! Eu sei que gibis não são considerados clássicos da literatura (porém deveriam), mas eles foram fundamentais no meu desenvolvimento. Eu aprendi a ler e escrever com as obras do Maurício. Isso fez com que eu não precisasse fazer a alfabetização. Do Jardim fui logo pra primeira série. E eu que sempre fui miúda, pequena e adjetivos similares, era a menor da minha sala por ser a mais nova também. E a paixão pelo Maurício permanece até hoje. Tanto que não costumo ler biografias, não me pergunte o porquê, mas para a dele abri uma exceção. Sou muito fã!





Depois do Maurício, meus próximos contatos foram com dois autores incríveis, que eu amo até hoje e já contei AQUI que eles foram adaptados para filmes ou seriados. Eu não sei muito bem quem veio primeiro, mas eu amo Arthur Conan Doyle e Luis Fernando Veríssimo. Eu lembro que li Doyle na biblioteca do colégio no ensino médio e foi o primeiro autor que eu comprei um livro. Eu já trabalhava no ensino médio e a versão pocket de "As Aventuras de Sherlock Holmes" foi uma das minhas primeiras aquisições.






Essa paixão pelos romances policiais me fascina até hoje, e outros nomes como Agatha Christie e Luiz Alfredo Garcia-Roza viraram Best Friends!


Enfim, hoje tenho muitos autores que amo, poderia associar um autor para cada momento da minha vida, mas vamos ficar por aqui, porque em resumo livros e autores tem me transformado e eu me sinto plena em uma biblioteca ou com uma boa história nas mãos.


Comentários

Top 5