Total de visualizações de página

FANTASMA

Estou aqui a alguns dias considerando se deveria escrever sobre esse título do meu autor favorito. 



Fantasma vai narrar a história de um homem que é assassinado e encontrado com os seis primeiros dígitos do telefone do nosso amado detetive Espinosa. É claro que essa conexão atrai o detetive para o meio das investigações. A única 'possível' testemunha é uma moradora de rua, que atende pelo nome de Princesa. O problema é que Princesa não consegue se comunicar com clareza ao misturar realidade com sonhos.




Eu nem acredito que estou escrevendo isso, mas essa não é das melhores obras do Garcia-Roza. Não que seja ruim, longe disso. A obra não tão boa do autor ainda é muito melhor que vários títulos que eu já li. 
A obra não é ruim, mas que se habitua com a escrita do autor, percebe um livro muito devagar, sem fatos concretos acontecendo na maior parte do livro. Um sustinho ou outro e só. O que não costuma acontecer. O autor não faz vários plot twist, mas costuma manter um ritmo que te prendo do começo ao fim. Como aconteceu com o título seguinte que eu li dele.





Depois eu percebi que o Garcia-Roza, teve um hiato de três anos antes de escrever fantasma. Algo provavelmente importante deve ter acontecido na vida do autor, que até então publicava com certa regularidade. Talvez estivesse focado em algum livro de não ficção, já que o professor publicou livros didáticos de psicologia e psiquiatria. Conjecturas apenas. Não pesquisei nada e nem irei... Rsrsrs.



Mas o fato é, ele tem títulos mais impressionantes que "FANTASMA". Que é uma boa obra, mas não foi tudo que poderia ter sido, entende?









FICHA TÉCNICA

FANTASMAS
AUTOR: LUIZ ALFREDO GARCIA-ROZA
EDITORA: COMPANHIA DAS LETRAS
PÁGINAS:206
ROMANCE POLICIAL
PAPERBACK|BROCHURA

Comentários

Top 5