Total de visualizações de página

🎬 CLUBE DO FILME |FILMES BRASILEIROS PREFERIDOS #2

Esse é o segundo post do Clube do Filme aqui do Blog, em que eu recomendo apenas FILMES NACIONAIS. Clica aqui pra conferir mais indicações. Eu também salientei a importância de valorizar o nosso cinema, a nossa arte, que nos representa! Nosso modo de falar, nossos hábitos e costumes... Enfim! Reforço meu apelo para que vocês deem uma chance ao Cinema Nacional!





🎬 O AUTO DA COMPADECIDA: Gente, se tem uma pessoa que eu amo é o Ariano Suassuna. Gênio!!! Paraibano, mas que morou muitos anos no Recife e é de uma genialidade impar! E acredito que todo mundo conhece o auto da compadecida né? Se não ~ peloamordedeusquequevocetafazendodasuavida ~ corre pra se divertir com essa história muito engraçada, mas repleta de verdades!!!! Chicó e João Grilo 💕💕💕


🎬 MINHA MÃE É UMA PEÇA: Eu sou fã do Paulo Gustavo, muito antes dele ser famoso! Quem aí lembra do 220 Volts? E do quadro que ele fazia na rua? Perguntando se as pessoas conheciam ele... Hahahaha! Pois é! Eu acompanho o trabalho do Paulo, desde essa época! E Minha mãe é uma peça (1 e 2) é uma história tão incrível. É uma adaptação de uma Peça mesmo que ele fazia pelos teatros do Brasil, e foi totalmente inspirada na mãe dele. E vai narrar as aventuras de uma mãe que tem três filhos, mas é divorciada e precisa encarar os desafios diários pra cuida 'das crianças'. Você vai se divertir e se emocionar com esses filmes! E o Terceiro já começou a ser rodado 💕💕💕

🎬 QUALQUER GATO VIRA-LATA: Aqui temos um romance misturado com comédia muito legal! Protagonizado pela lindíssima Cléo Pires e o gato do Malvino Salvador, vamos conhecer a Tati que depois de ser dispensada pelo namorado, resolve pedir ajuda pra um professor de biologia, que desenvolve um estudo sobre como as espécies do reino animal se apaixonam!!!!! Não quero dar spoiler, mas olha, um amor ~ nem tão improvável assim ~ vai surgir! Eu sou apaixonada por essa história. E é um filme que também ganhou sequência e até uma adaptação para o teatro, se não estou enganada! =D




🎬 E SE EU FOSSE VOCÊ? Genteeee, achei a premissa desse filme GENIAL!!!! Hahahah! O que será que você faria se tivesse que encarar os problemas e a vida de outra pessoa? É um filme mega divertido onde a Glória Pires e o Tony Ramos vão trocar de corpo. Já dá pra imaginar a comédia que é? E eles surpreendem muito (Eu sei que são atores incríveis, mas surpreendem ainda assim...) com a troca de papeis, precisam agir como o outro agia e além de hilário, eles fazem isso com perfeição. É um filme que também ganhou continuação, mas o primeiro ainda tem lugar especial no meu coração! 


🎬 DIVÃ: Foi um dos primeiros filmes nacionais de sucesso. E um dos primeiros que assisti e amei! É um filme tão leve e divertido. Que me deu até vontade de assistir novamente. A Lilian Cabral é a nossa protagonista a Mercedes e depois de começar a frequentar um psicanalista, aos 40 anos ela começa a enxergar a vida de uma outra maneira. E a questionar tudo sobre si mesma! É divertido, mas ao mesmo tempo muito reflexivo também! E tem o Paulo Gustavo no elenco! =D Também teve uma continuação, mas eu não gostei tanto quanto o primeiro. Mas é bem divertido também! Hehehe!



E temos mais uma lista de ótimos filmes nacionais. E como prometi na lista anterior, selecionei filmes mais leves e divertidos. Acredito que sejam uma ótima pedida pra começar a dar uma chance para o cinema nacional.  Não esquece de me acompanhar nas minhas redes sociais. @gablima_1989 e @blogbrunalima.

💋💋💋

Comentários

Top 5