Total de visualizações de página

~ O Sol e a Chuva

Eu sei que estamos passando por dias difíceis. Todos estamos. Mas eu queria que você lembrasse das coisas boas pelas quais você já agradeceu um dia. Sempre que estamos passando por momentos complicados é fácil demais esquecer que já tivemos bons momentos.





E eu honestamente não espero que você fique positivo todos os dias, porque pessoalmente sei que não é possível. Mas não precisamos ceder todos os dias a inércia. Cada dia, seu chame, seu Sol, seu acalento, sua dor, sua tristeza... E assim a gente vai vivendo.





Meu ponto é: Mesmo que o hoje não esteja dos melhores, você ainda assim consegue se lembrar de quando ele foi incrível? Quando você conseguiu algo que tanto queria, ou quando depois de chover por semanas o Sol apareceu ameno e acalentando a alma? Ou quando depois de um calor insuportável a chuva caiu e amenizou a temperatura e você se sentiu bem? Porque alguns dias a gente agradece pelo Sol e outros pela Chuva, porque ambos são importantes para as flores crescer.






Tudo que a gente passa, de certa forma nos faz crescer. Principalmente a dor. O difícil é resistir a tentação de sucumbir. De simplesmente se deixar levar por ela. É por isso que os pequenos prazeres são importantes. Sol demais seca a flor, chuva demais mata ela. O ideal é sempre o equilíbrio. E cada plantinha, sabe da sua necessidade. Sejamos coerentes. Auto conhecimento sempre será um fator importante no seu crescimento.




Se aceita uma sugestão, aproveite esse período e invista em você! Escuta um cantor desconhecido para você, tira aquelas roupas que não te servem mais, seja o tamanho ou por não traduzir mais quem você é, faça uma receita que você sempre quis experimentar, dance sozinho ou com seu pet e claro, tire momentos para fazer absolutamente nada. Porque eles também importam.





*Fotinhos sem make, usando a roupa que estava em casa mesmo, aleatórias e que traduzem como eu estou por dentro.

Comentários

Top 5