Total de visualizações de página

RAZÃO E SENSIBILIDADE 📚

E hoje vamos conversar sobre um clássico da literatura. 📚



A Jane Austen tem uma escrita maravilhosa e em Razão e Sensibilidade, temos uma dessas narrativas muito interessantes. Vamos conhecer duas irmãs, e que de maneira prática vão personificar a Razão e a Sensibilidade. 





Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi como a autora desenhou essas diferenças de personalidade, desde a escolha do namorado/marido até as corriqueiras situações do cotidiano.




A narrativa pode causar uma certa estranheza, sim! Tanto pela própria narrativa que é muito antiga, afinal Jane publicou em 1811 e portanto, a fala era bem diferente, como também pelos comportamentos sociais. Vemos uma sociedade cheia de muitas regras, que hoje consideramos ridículas, mas que eram parte daquela cultura/tempo. E vemos também como ela cria personagens fortes, que apesar de seguir alguns protocolos, não hesita em descumpri-los se afeta seu bem estar.





Acho que a autora ganhou reconhecimento merecidamente, escreveu histórias incríveis e minha meta é ler a Abadia de Northanger porque eu sei que é uma história (que satiriza? brinca?) com o gênero policial!




Canequinha ~ Fofa ~ que ganhei da minha irmã!


Resolvi colocar a Malu nesse post, porque ela estava doida pelo Brigadeiro e ficou muito fofa!! ❤.❤








FICHA TÉCNICA
RAZÃO E SENSIBILIDADE
TÍTULO ORIGINAL: SENSE AND SENSIBILITY
AUTORA: JANE AUSTEN
EDITORA: PRINCIPS
PÁGINAS:304
ROMANCE|FICÇÃO INGLESA
HARDCOVER|CAPADURA

Comentários

Top 5