Total de visualizações de página

O MISTÉRIO DO TREM AZUL 📚🚆

Oi pessoal! Hoje vamos conversar sobre mais uma das minhas leituras de Halloween: O Mistério do Trem Azul. Uma leitura muito maravilhosa da Rainha do Crime Agatha Christie.



Temos mais uma aventura do Poirot, que está a bordo do trem azul quando um assassinato acontece. Inicialmente, ao que tudo indica foi um latrocínio, já que a vítima tinha em sua posse, uma joia muito rara e cara, que parecia ser o motivo do assassinato. Mas a história vai ficando cada vez mais complexa e densa.




Vamos acompanhar o desenvolvimento da história, seguindo vários personagens. Cada capítulo vai narrar algo sobre alguém que, de alguma forma está envolvida na trama. O que torna a narrativa dinâmica. E perfeita para enganar o leitor.



Achei muito interessante que a autora já trás o clima de mistério nas primeiras cenas, e depois, convenientemente deixa ele de lado. Mas no fim, como sempre, ela amarra tudo. 


Eu gostei muito essa história, sempre gosto de ressaltar o quanto Agatha entende de pessoas, de relacionamentos interpessoais. E como nada é o que parece, até que você coloque sobre uma lupa gigante e descubra a verdade.



FICHA TÉCNICA
O MISTÉRIO DO TREM AZUL
TÍTULO ORIGINAL: THE MYSTERY OF THE BLUE TRAIN
AUTORA: AGATHA CHRISTIE
EDITORA: L&PM POCKET
PÁGINAS: 271
FICÇÃO POLICIAL
PAPERBACK|BROCHURA
 

Comentários

  1. Oi boa tarde. Tudo bem? Sou brasileiro e quero apresentar o meu Blogger de cultura, viagens e turismo. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog é muito legal Luiz! Já o visitei e deixei um comentário por lá!

      Excluir
  2. Eu acho que tenho esse livro na estante, vou lê-lo, fiquei curiosa! 😅😂😂

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre nosso conteúdo

Top 5