Total de visualizações de página

O CHAMADO DO CUCO | ROBERT GALBRAITH 📚

Eu sempre tive curiosidade de ler o Chamado do Cuco. Muita gente não sabe que essa é uma história escrita sob um pseudônimo, na verdade autora é muito famosa pelos livros de fantasia de Harry Potter. Estou falando de J.K. Rowling.

E devo dizer, que a narrativa dela escrevendo mistério policial me agradou muito. Achei o livro envolvente e surpreendente como todo  bom mistério policial deve ser.


Nessa trama temos um detetive particular, que está precisando de trabalho, já que sua vida pessoal está um completa bagunça. Nesse episódio, ele vai conhecer sua secretária, que supostamente deveria estar ali temporariamente, mas por um erro da agência de empregos. Porque o detetive está praticamente falido. No meio dessa confusão toda, aparece um caso. Um cara muito rico pede ao protagonista para investigar a morte de sua irmã. O problema? Tudo indica suicídio. Conseguiria o detetive provar que de fato, houve um assassinato?

E essa é a história que vamos conferir nesse livro.




Eu gostei muito do protagonista. Achei ele real e crível. Um Homem cheio de limitações, mas que vai onde o trabalho precisa. Veterano de Guerra, descrito como um sujeito nada atraente a primeira vista, que sofreu alguns traumas na infância... Enfim... Um personagem complexo e cheio de camadas. Cormoram me convenceu e conquistou.

O desenvolvimento da história foi super interessante, mas o final tem um plot twist muito bom. Em suma, super recomendo essa aventura. Quando eu li, estava de graça no Kindle Unlimited.



FICHA TÉCNICA

O CHAMADO DO CUCO

TÍTULO ORIGINAL: THE CUCKOO'S CALLING

AUTOR: ROBERT GALBRAITH

EDITORA: ROCCO

PÁGINAS: 555

MISTÉRIO POLICIAL

Comentários

Top 5