Total de visualizações de página

LONGO E CLARO RIO | LIZ MOORE 📚

 Oi pessoal! Hoje vamos conversar sobre "LONGO E CLARO RIO" da Liz Moore, publicado pela TAG Inéditos.

Mais um livro que eu AMEI. Uma narrativa muito boa, super envolvente e que vai retratar um mistério policial, mas principalmente contrastes urbanos como prostituição, abuso de drogas, corrupção e violência policial.


Essa foi uma história surpreendente para mim. Não esperava que fosse se tornar um dos meus livros favoritos do ano, mas se tornou. 

Temos uma protagonista que é policial. Mas a sua irmã é uma viciada em drogas. Quando um serial killer começa a agir na cidade, tendo como alvo principalmente mulheres, e sua irmã desaparece, ela começa uma busca angustiante por ela.

Eu amei a protagonista. É uma personagem com muitas camadas, muito interessante de acompanhar. Vamos conhecer vários aspectos de sua vida, vê todas as dificuldades que ela tem que enfrentar no dia a dia. É uma personagem bem construída.

Os temas que a autora resolveu abordar são importantes e difíceis. A maneira como ela conduz a narrativa de forma honesta e sem mascarar a realidade também me ganhou. É um livro para ler e pensar sobre os problemas sociais, que costumamos virar as costas e não nos preocuparmos.


A leitura é fluída, rápida de fazer e é bem reflexiva sobre vários assuntos. Estou na torcida para que alguma editora publique por aqui. Vai ser sensacional ver mais pessoas terem acesso a essas histórias. 


Quem é assinante da TAG, quase sempre tem a chance de participar de um bate-papo com a autor(a). Que nesse caso é uma pessoa super gentil e contou vários aspectos sobre a escrita do livro, além de ter um caso de vício em droga na própria família a autora fez extensa pesquisa com usuários, policiais e as garotas de programa. 

Além disso, ela contou que está trabalhando no ROTEIRO, porque longo e claro rio vai virar uma mini série. E eu não vejo a hora de conferir.







FICHA TÉCNICA

LONGO E CLARO RIO

TÍTULO ORIGINAL: LONG BRIGHT RIVER

AUTORA: LIZ MOORE

EDITORA: TAG INÉDITOS EM PARCERIA COM A TRAMA

PÁGINAS: 350

PAPERBACK|BROCHURA

FICÇÃO | MISTÉRIO 

Comentários

Top 5