Total de visualizações de página

O XÂNGO DA BAKER STREET | JÔ SOARES 📚

 Oi galeraaa! Como vocês estão? Espero que bem e se cuidando. Mas hoje vamos conversar sobre uma história de autor nacional e personagem favorito. Vamos conversar sobre o Xangô da Baker Street do Jô Soares.

Desde que li São Paulo Noir e a escrita do Jô me cativou muito, que eu queria ler mais coisas do autor. E o Xangô da Baker Street estava na minha wishlist a tempos, porque lá no canal eu tenho um projeto para ler tudo que eu conseguir sobre Sherlock Holmes, fora da obra original. Mas a edição que eu tinha colocado na minha lista da Amazon, estava sempre esgotada. Até que eu resolvi pesquisar o nome do livro e encontrei essa edição econômica, que como o nome sugere é uma edição mais simples, porém com o texto integral. O que não me incomoda, eu queria mesmo era ler essa história.

E a história é um mergulho na nossa cultura, no Brasil imperial. Sherlock Holmes é convidado pelo imperador Dom Pedro a investigar o sumiço de um violino stradivarius. E quando chega ao Brasil o detetive inglês se depara com a nossa cultura que difere tanto da sua.

Jô vai trazer muitos aspectos da nossa cultura que são ignorados, como as religiões de matrizes africanas, vai falar sobre a nossa beleza exótica para os que vem de fora, vai envolver muitos personagens reais e importantes da nossa sociedade (mas em contexto fictício) e acima de tudo, vai nos conduzir por uma aventura cheia de perigos, porém, com uma narrativa bem humorada. Claro que nas piadas há um tom mais ácido, que o autor usa justamente para fazer críticas sociais de maneira inteligente.

Vou salientar que: Se você é do Fandom de Sherlock, mas não admite que brinquem com seu personagem, esse livro não é pra você! Hahahahaha... O Jô Soares vai brincar muito com o personagem e zoar muito dele. Eu sou muito fã, mas consegui me divertir demais com a história.

FICHA TÉCNICA

O XÂNGO DA BAKER STREET

AUTOR: JÔ SOARES

EDITORA: COMPANHIA DAS LETRAS

PÁGINAS: 188

ROMANCE BRASILEIRO

PAPERBACK | BROCHURA (SEM ORELHAS)

Comentários

Top 5