Total de visualizações de página

Museu Oscar Niemeyer | Curitiba

 Eu sou fã do Oscar Niemeyer (tanto que sei escrever o nome dele, sem olhar no Google). Especialmente por viver em uma cidade, que atenção: NÃO FOI PROJETADA POR ELE, Brasília é um projeto de Lúcio Costa. Mas que tem muitas obras arquitetônicas do Niemeyer.


Portanto, não era concebível eu ir em uma cidade com outra obra dele, que por anos foi um prédio de administração pública, mas que a alguns anos foi reformulado e é um museu que leva seu nome. Tinham muitas exposições legais, além de um espaço dedicado ao arquiteto. Eu amo as obras dele, suas linhas curvas, enormes no meio da cidade, causando um contraste tão interessante... Eu entendo muito pouco de arquitetura, mas eu sei que me sinto diferente vendo os prédios projetados por ele aqui na cidade.

















Comentários

Top 5