Total de visualizações de página

📚 O SILÊNCIO DA CHUVA

Eu pensei em não resenhar esse livro. Porque já resenhei alguns aqui do Garcia-Roza, e eu sou perdidamente apaixonada pela escrita dele. 
As histórias são sempre envolventes, me deixam insone, totalmente notívaga, até acabar a história e eu ficar com o coração apertado. Como que sofrendo por abstinência da minha droga favorita. (Eu nunca usei drogas, mas dado o que a literatura fala a respeito, eu sinto o mesmo). Acho que a minha droga é o Espinosa. 



Mas o Silêncio da Chuva é o romance de estréia do autor. E de cara já rendeu o prêmio Jabuti em 1997 e o prêmio Nestlé de Literatura. É a primeira aventura do meu detetive preferido. (Ai Sherlock, me perdoe por essa traição, mas o Espinosa é Brasileiro! Quem assistiu Friends e viu o episódio da Lista, sabe que a gente precisa escolher alguém local. Hahahaha).

Mas o livro vai narrar a história de um executivo encontrado morto. Um único tiro, sem sinal nenhum de violência em um estacionamento no centro do Rio de Janeiro. Em um horário de muito movimento, mas que aparentemente ninguém viu nada. Já não bastasse a complexidade desse acontecimento, pessoas envolvidas no caso, começam a desaparecer. E Espinosa, aqui no início de sua carreira, ainda Inspetor e da 1ª DP, precisa encontrar uma solução para esse mistério.







O Silêncio na Chuva é um clássico dos Romances Policiais Brasileiros e todos deveriam ler.








🔖 FICHA TÉCNICA
O SILÊNCIO DA CHUVA
AUTOR: LUIZ ALFREDO GARCIA-ROZA
EDITORA: COMPANHIA DAS LETRAS
PÁGINAS:266
ROMANCE POLICIAL | LITERATURA BRASILEIRA
PAPERBACK|BROCHURA

Comentários

Top 5